Home Destaque Show inédito traz o melhor da bossa nova, na voz de Paula Morelenbaum

Show inédito traz o melhor da bossa nova, na voz de Paula Morelenbaum

9 min read
0
0

Canção do Amor (Totalmente) Demais é uma homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, destacando cantoras ícones da fase inicial desse movimento

Crédito das fotos: Paolo Fiori

Belo Horizonte, junho de 2018 – A capital mineira vai ser palco da estreia do show Canção do Amor (Totalmente) Demais, da cantora, Paula Morelenbaum, em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova. Paula trabalhou durante dez anos, como vocalista e solista com Tom Jobim, gravando os discos “Passarim”, “Antonio Brasileiro”, “Tom Jobim: inédito” e “Tom Canta Vinícius”, realizando apresentações no Brasil, Japão, Europa, Canadá e EUA. Nos anos 90 iniciou sua carreira solo. O show dá continuidade à Mostra Cine Brasil Teatro e Música, que segue pelo terceiro ano consecutivo trazendo grandes produções para Belo Horizonte. Inédito em BH, a apresentação vai acontecer sexta-feira, 24 de agosto e sábado, 25 de agosto, às 21 horas, no palco do Grande Teatro Unimed BH, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

No repertório, algumas músicas registradas no histórico “Canção do Amor Demais”, da cantora Elizeth Cardoso, primeiro álbum com composições de Tom Jobim e Vinícius de Moraes contando com participação inédita de João Gilberto, com seu lendário violão, e marcando o início da Bossa Nova. Ao definir as músicas do show de estreia, Paula fez questão de, também, homenagear quatro cantoras ícones da fase inicial do movimento da Bossa Nova: Astrud Gilberto, Elizeth Cardoso, Nara Leão e Silvinha Telles. O repertório do show se completa com canções de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e algumas das principais parcerias entre esses dois grandes nomes da Música Popular Brasileira e da Bossa Nova.

Criado e dirigido por Pedrinho Alves Madeira, o show promete uma apresentação de muita qualidade contando, ainda, com o trio, Cristóvão Bastos (maestro/pianista), Guto Wirtti (contrabaixo acústico) e Ricardo Costa (bateria). Entre a criteriosa seleção musical, o público vai poder conferir músicas icônicas como: Chega de Saudade, Janelas Abertas, Modinha, Água de Beber, O Morro Não Tem Vez, todas de Tom e Vinícius, Serenata do Adeus (Vinícius de Moraes), Outra Vez, (Tom Jobim), Dindi (Tom Jobim, Gimbell, Aloysio Oliveira e Fotografia (Tom Jobim).

Mostra Cine Brasil Teatro e Música
Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Mostra tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. As próximas atrações da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música, edição 2018, são: “Josephine Baker, a Vênus Negra, em setembro, “Guardas do Taj”, com Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi, em outubro, e “Num Lago Dourado”, com Ary Fontoura e Ana Lúcia Torre, em novembro.

Além de primar pela qualidade artística dos espetáculos, a Mostra se destaca pela excelência técnica do teatro e pela experiência sempre marcante de visitar o prédio histórico em estilo Art Déco, com seus belos corredores, escadas e luminárias. Situado na Praça Sete, O Cine Theatro Brasil é um dos símbolos de Belo Horizonte e polo irradiador de cultura e lazer no centro da cidade.

Na edição de 2017, a Mostra teve mais de 12 mil pessoas presentes em suas atividades. Foram oito montagens teatrais e três shows musicais, alguns deles com duas apresentações, totalizando 19 datas de espetáculos. Dentre as atrações do ano passado, alguns destaques foram as peças Antígona, Morte Acidental de um Anarquista, 12 Homens e Uma Sentença, Depois do Amor, e os shows de Bebel Gilberto e Arnaldo Antunes.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Por meio do Programa Cultural fomenta projetos em Belo Horizonte e na região metropolitana, contribuindo com o acesso à arte, cultura e lazer e com a geração de emprego e renda. Em 2017, mais de 1,3 milhão de pessoas foram beneficiadas pelo Programa, graças ao incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

SERVIÇO:
Show “Canção do Amor (Totalmente) Demais” | Mostra Cine Brasil Teatro e Música
Data: 24 de agosto (sexta-feira, às 21 horas) e 25 de agosto (sábado, às 21 horas)
Local: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Praça Sete – Belo Horizonte – MG
Ingressos: INTEIRA – R$ 50,00 | MEIA – R$ 25,00

Vendas:
Site: www.eventim.com.br
Bilheteria Cine Theatro Brasil Vallourec ( Av. Amazonas, 315 – Centro)
Loja Eventim (Shopping 5ª Avenida: Rua Alagoas 1314 – Loja 20C– Savassi). Sujeito a taxa de conveniência.
Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *