Show Coladera – Dia 16 de setembro às 20 horas no Teatro SESIMINAS

O grupo encabeçado pelo brasileiro Vitor Santana e o português João Pires, o COLADERA celebra a ponte cultural entre Brasil, Portugal e Cabo Verde num diálogo baseado em violões, percussões e vozes. Ouvem-se ecos da África, do candomblé, do fado e do flamenco, do samba, da rumba e do mambo, um português com sotaques diferentes, a eletrônica nascida do acústico.

 

Com oito anos de estrada, o COLADERA se apresentou em palcos importantes do mundo, como Summerstage (NY), Atlantica Music Expo (Cabo Verde), FMM Sines (Portugal), Bimhuis (Holanda), Casa da Música (Porto) e Global Copenhagen (Dinamarca).

 

Com o lançamento do álbum COLADERA – LA DÔTU LADO em 2019 pela gravadora Agogo Records, da Alemanha, o grupo ganhou grande repercussão na mídia especializada internacional e brasileira. Foram escritas matérias e resenhas no The Guardian, Sveriges Radio, Klingan , Songlines , Jazzism ,Froots , Afropop , Cultuur Podium (NL), Sounds & Colours, World Treasures Music, RNR Late Night Dream, Blog Rhythm Passport DW (GE), Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Hoje em Dia e Jornal O Tempo (BR)Além disso o disco está nas plataformas de entretenimento da Lufthansa, importante companhia aérea da Alemanha.

 

Entre os meses de junho e julho de 2019, o COLADERA realizou uma grande turnê pelo Brasil e pela Europa com shows no Blue Note, no Rio de Janeiro, na Casa de Francisca em São Paulo, no Sesc Catanduva, na Alemanha, Dinamarca, Holanda, Portugal e no mais importante palco da música mundial, no dia 3 de julho, que foi o Festival de Jazz Montreux na Suíça, reconhecido nos quatro cantos do mundo, e que teve como atrações esse ano Elton John, Sting, Quincy Jones, entre outros grandes nomes da música mundial.

 

No dia 16 de Setembro de 2021, às 20h no Teatro SESIMINAS, o Coladera depois de um longo período sem se apresentar presencialmente, fará um show com sua formação original buscando trazer ao público de Belo Horizonte a música lusófona com ritmos cabo-verdianos mesclando o que há de melhor na música mineira e internacional.

 

O show terá como convidado especial o cantor e compositor carioca Pedro Luís.

 

Link com as fotos: Crédito Beth Freitas

https://drive.google.com/drive/folders/1JqOB6jNKxJxu7jKAftF7Ov6eBuRr52X-

 

 

SERVIÇO

 

SHOW COLADERA – GRANDE TEATRO SESIMINAS

DATA: 16 de setembro de 2021

HORÁRIO: 20h

INGRESSOS: https://bileto.sympla.com.br/event/68679

 

 

 

Links de Referência:

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar