Foto: Imagem de bedneyimages no Freepik
Foto: Imagem de bedneyimages no Freepik

Em novembro, começa mais uma edição da Copa do Mundo. Desta vez promovido no Catar, o maior torneio do futebol irá reunir as grandes seleções do esporte na atualidade, incluindo a atual campeã mundial, a Seleção Francesa. O time do técnico Deschamps foi campeão na Rússia na última edição e, por isso, vale a pena tentar imaginar como será a sua jornada desta vez.

Jogadores

A Seleção Francesa está tendo que lidar com alguns desfalques de peso antes do início da Copa do Mundo. Recentemente, foi anunciado que os volantes Pogba e Kante e o goleiro Maignan não poderão atuar pelo país pois se recuperam de lesões. 

O anúncio mais recente dos desfalques foi o do jogador da Juventus. Pogba já vinha se recuperando de uma lesão e ainda não tinha entrado em campo pela “Velha Senhora” desde que retornou ao clube em julho, mas na última segunda-feira (31), o jornal italiano Gazzetta dello Sport revelou a condição do atleta.

Desta vez, no entanto, a França vai poder contar com um nome de peso no setor ofensivo: o atacante Karim Benzema. Eleito o grande vencedor do prêmio “Bola de Ouro” em sua última edição, o atleta é melhor jogador da atualidade e foi peça-chave para que o Real Madrid conquistasse mais uma vez os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, anotando vários gols.

Adversários

A França não vai ter nenhum adversário do seu porte no Grupo D, mas ainda assim vai jogar contra adversários complicados: Austrália, Dinamarca e Tunísia.

Maldição

Para os mais supersticiosos, a Seleção da França ainda terá que lidar com mais um fator, a maldição dos campeões da Copa do Mundo. Desde a edição de 2006, as campeãs mundiais não conseguem passar da fase de grupos do torneio.

O que esperar

Já deu para perceber que a França vai enfrentar com alguns percalços ao longo de sua jornada no Catar, mas uma seleção com tantas histórias e tantas conquistas tem tudo o que precisa para fazer mais uma vez uma campanha histórica.

Mercado Digital

Outra seleção que tem condições de fazer uma grande campanha na Copa do Mundo do Catar é a Seleção Brasileira. A “Amarelinha” do técnico Tite vai em busca do Hexa com suas várias estrelas.

A Seleção Brasileira também se prepara para lançar o segundo lote do seu Fan Token oficial no site da corretora multinacional Bitci Brasil

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. 

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

By Nimai

Apaixonado por Belo Horizonte, pai de duas meninas maravilhosa e marido da dona!