Quina lança nova carta de drinks

Criações foram pensadas para refrescar

Tem novidade no Quina e ela vem do bar. O premiado mixologista Alan Rogerio criou uma carta nova chamada Praia da Estação e nela colocou suas mais recentes criações, pensadas para refrescar.

 

Praia da Estação

Minas Tenis: laranja, suco de grapefruit, amaretto e vodka

Iate Clube: suco de maracujá, suco de laranja, aperol, xarope de maracujá, gin e suco de limão taiti

Mackenzie: rum carta ouro, suco de limão, grapefruit, xarope de amêndoas e bitter aromático

Olimpico: tequila, triple sec, suco de limão, suco de maracujá, xarope de açúcar e agua tônica

Todos os novos drinks custam 28,00.

E para quem gosta de dividir, uma ótima novidade é o Clericot (vinho branco, espumante, frutas da estação e gelo) e a Sangria (vinho tinto, espumante, frutas da estação e gelo). R$64,00, servem duas pessoas. Os drinks a base de vinho entraram na noite especial “Open Wine” que acontece toda quinta-feira com vinho a vontade por R$64,00. Uma ótima pedida para acompanhar a cozinha criativa do chef Uamiri Menezes.

 

Sobre o Quina

O Quina é sobre esquinas e encontros, é sobre Beagá. Um espaço que extrapola as fronteiras da gastronomia e proporciona ao cliente uma imersão em sensações diversas. Começando com a escada que leva ao primeiro salão – o Quina ocupa um prédio de três andares no encontro da Contorno com Prudente de Morais – embrulhada em imagens do Centro com direito a sonorização feita in loco. A obra é uma colagem de fotos dos artistas Hermano Lamas, Lígia Vilhena e Ana Claudia Campos.

A cidade está em todos os detalhes desse projeto idealizado por Francis Dias, Luis Antônio e Ricardo Guedes. Da arquitetura ao que vai a mesa, traços e valores afetivos próprios da cultura local podem ser observados. “Nossa ideia é a exposição e valorização da nossa cultura sob um olhar cosmopolita” explica Francis, que junto com os outros sócios comandou o Meet Me, em Lourdes. “Aqui celebramos os insumos e produtores locais, revisitamos clássicos e celebramos a parceria”, completa.

Estão juntos ao Quina ótimos nomes da cidade. Oop Café, Yvy Destilaria, Mixing Bar, Estudio Veste, Jambruna, Massalas (projeto de resíduo orgânico)… até o icônico Sebo do Odilon, que é destaque logo na entrada da casa. Também expõe por lá o artista Bandeira que vende suas obras na Feira Hippie há mais de 30 anos.

Quem assina o cardápio é o chef Uamiri Menezes, que tem passagens principais casas da capital e até mesmo pelo DOM, de Alex Atala. O projeto arquitetônico leva assinatura de Cristiano Sá Motta e traz elementos da cidade com montagem moderna e urbana. O espaço conta com acessibilidade por elevador e salões amplos com áreas interna e externa.

O Quina veio para reviver memórias através do paladar ao mesmo tempo em que conta novas histórias.

Veio para mostrar que o especial pode e deve ser descomplicado e que o local pode ser global.

 

 

Serviço

Quina – Cozinha de Expressão e Coquetelaria

Avenida Prudente de Morais, 15 – Santo Antônio

Funcionamento de quarta a sexta de 18h30 às 22h. Sábado de 12h às 22h e domingo de 12h às 17h

Reservas: (31) 97598-4085

https://www.instagram.com/quinabh

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar