Home Destaque Mochila: Saiba como apostar no acessório

Mochila: Saiba como apostar no acessório

5 min read
0
0

A ideia de que as mochilas eram destinadas apenas às crianças caiu por terra a muito tempo e o item faz parte total da moda atual. Com a necessidade de carregar cada vez mais coisas, incluindo notebook, tablet, dentre outros itens essenciais, a mochila se tornou peça fundamental para compor um look.

Sem dúvidas o item é um ótimo acessório para quem gosta de ter tudo sempre ao seu alcance, mas não abre mão do conforto e do estilo. Em oposição às bolsas laterais ou transversais, o modelo é muito mais viável, pois distribui melhor o peso nas costas e evita qualquer tipo de dor.

 

Enfim, que tal saber como combinar o acessório e arrasar no look? Vem com a gente para as próximas linhas.

 

Escolha o modelo certo

Está escolhendo sua mochila? Fique atento ao material, se este é de qualidade, durável e se o estilo se adequa ao que você busca. Além disso, não se esqueça de verificar os bolsos, zíperes e detalhes que você considera importante e útil para o seu dia a dia. Tudo deve estar no ritmo dos seus objetivos e estilo.

 

Seja descontraída no dia a dia

Alguns materiais, como jeans, lona e algodão, são opções certeiras para ambientes mais livres e looks menos formais. Você pode optar por cores fortes que contrastem com seu visual atual, ou abuse das estampas. 

 

Quer uma dica para não errar nas estampas? As florais deixam o visual mais romântico. As estampas étnicas, como os poás ou listras também são ótimas opções para alegrar e descontrair o visual.

 

Harmonize com os demais acessórios

Quando o assunto é mochila um look mais descontraído é sempre a opção certa, independente da ocasião. Os demais acessórios da produção devem harmonizar com essa ideia. Portanto, é melhor guardar aquele salto agulha e apostar em uma boa sapatilha, tênis, coturno ou sandália com salto anabela mantendo o toque despojado no visual.

 

Atenção a proporção e posicionamento

O tamanho da mochila deve conversar perfeitamente com a sua estatura física para que o look fique em uma boa proporção. Além disso, as alças devem ser reguladas de maneira correta, tanto para evitar dores nas costas quanto para que o visual não fique desleixado ao invés de descolado.

 

Enfim, seguindo essas dicas ficará muito mais fácil escolher a mochila ideal e arrasar no modelito. Aproveite para compartilhar as dicas com os amigos para que todos saiam por aí com modelitos mais do que despojados, viu?!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *