Como Reduzir as Dores Articulares Naturalmente

/

Tem sentido dores nas articulações? Geralmente essas dores são causadas por inflamações que podem ter inúmeras causas, como febre, lesões, dentre outros. Além da dor, os sinais mais comuns dos problemas de circulação são: calor, inchaço, vermelhidão, rigidez e perda ou dificuldade na mobilidade.

Para garantir o seu bem-estar, existem remédios naturais feitos de ervas e óleos essenciais que auxiliam na redução das dores. Além disso, manter uma boa alimentação e repor as vitaminas regularmente é algo essencial para evitar estes problemas.

 

Que tal conferir mais de perto algumas dicas para dizer adeus às dores articulares? Vem com a gente para as próximas linhas.

 

Aposte em doses de cúrcuma

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, conta com bons efeitos anti-inflamatórios, semelhantes aos esteróides. Além de ajudar a reduzir as dores articulares, a erva é muito recomendada para auxiliar no tratamento convencional de pessoas com câncer, catarata e mal de Alzheimer.

 

Invista em medicamentos com arnica

A arnica é destinada ao uso externo e colabora para amenizar as dores articulares. Embora as informações sobre os benefícios da arnica ainda sejam inconclusivos, ela é muito conhecida por ajudar no tratamento de hematomas na pele.

 

Mude a sua alimentação

Uma das medidas naturais para reduzir as dores articulares é regular a alimentação. Apostar alimentos ricos em propriedades anti-inflamatórias é algo essencial. Além de colaborar com as dores, você ainda estará investindo em sua imunidade. Portanto, incremente no seu dia a dia, suco de limão, nozes, salmão, leites fermentados, dentre outros e sinta a diferença.

 

Atenção a sua suplementação

Vitaminas, suplementos e o colágeno são itens essenciais para deixar as dores articulares bem longe de você. O colágeno tipo 2, por exemplo, é um dos itens que não podem faltar na sua rotina. Esse tipo de colágeno garante mais mobilidade, flexibilidade e conforto para o seu corpo.

 

Enfim, adotando estes itens ao seu dia a dia você poderá garantir muito mais bem-estar para a sua rotina e se livrar das dores que tanto incomodam.

 

Gostou? Compartilhe com outras pessoas que também podem gostar do conteúdo!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar