Aliando ciência e entretenimento, o “Jurassic Safari Experience” será realizado neste sábado (26) no estacionamento do Mineirão de carro

É possível trazer de volta um dinossauro extinto há milhares de anos? Para responder a essa pergunta, você não precisa da ajuda de um biólogo evolucionista – é só entrar no carro e percorrer a “Experiência Jurassic Safari”, uma viagem pelo mundo pré-histórico, aberta ao público de Belo Horizonte O portão, a partir deste No sábado (26), é no estacionamento G3, no Mineirão, região da Pampulha.

Assim como expedições em áreas selvagens e remotas, mais de 25 dinossauros vaguearão livremente na vegetação da Mata Atlântica, enquanto os visitantes assistirão seus movimentos diretamente de dentro do veículo. A ideia é mergulhar as pessoas no universo desses animais gigantes extintos há mais de 65 milhões de anos.

“Quando você for para o safári parque, ficaremos no carro para nos manter seguros. É por isso que projetamos este show de acordo com esse modelo para proporcionar a mesma sensação, em uma terra imaculada cercada por animais incríveis”, Diretor de Contrato Diego Biaginni disse.

Ele disse ainda que para estimular ainda mais a imaginação de crianças e adultos, o movimento do gigante do passado foi pensado para o show. Todos eles usam tecnologias diferentes, como operações manuais e tecnologia de animação eletrônica.

“Por serem todos feitos em tamanho real, usamos três mecanismos diferentes para dar-lhes vida. Temos brinquedos infláveis ​​- eles são enormes e os mais interessantes – e animatrônicos, que podem ser robôs que abrem a boca e movem seus olhos, e o que chamamos de “customização” – isto é, são um tipo de roupa usada pelos membros da nossa trupe ”, explicou.

Segurança

Segundo os organizadores, a segurança é outro ponto de partida para a criação do espetáculo, e todos os procedimentos de higiene da Covid-19 são seguidos, para que ninguém saia do carro. Ao longo do caminho, durou apenas mais de uma hora.O áudio da apresentação foi transmitido pelo canal FM do rádio do carro.Comida, bebidas e souvenirs podem ser adquiridos através da leitura do código QR no celular.

“Para nós, o drive-through é a forma mais segura de hospedar este evento, pois as pessoas podem ouvir o áudio no carro, pedir comida e ainda manter contato com os personagens. Tudo isso em um cofre e prática “, concluiu Diego Biaginni.

Passeio cretáceo

 

Ao longo do percurso, o público é guiado pelo personagem fictício Mike, que explicou de forma didática e científica tudo sobre o grande mundo réptil do passado. Por exemplo, ele detalhou a aparência do parque, revelou como essas criaturas chegaram lá e apresentou os dinossauros mais famosos do show, como o Brachiosaurus, o Triceratops e o feroz Tyrannosaurus Rex.

Para Bruno Gonçalves Augusta, paleontólogo e consultor de exposições do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), este evento é muito importante para entender a história desses lendários animais, que fazem parte do processo evolutivo de nosso planeta.

“Há quarenta anos, as pessoas tinham opiniões diferentes sobre os dinossauros. Por exemplo, pensava-se que o Tiranossauro andava ereto com a cauda arrastando no chão. Hoje, como todos sabemos, não é esse o caso. Com este programa, o que mais queremos é saber divertir e educar ”, concluiu.