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Carioca Brownie do Luiz chega em Belo Horizonte dando primeiro passo para expansão fora do eixo Rio-SP

O famoso Brownie do Luiz está chegando em Belo Horizonte (MG) por meio da rede Verdemar e na Rappi turbo. Presente em mais de 2 mil pontos de venda entre os estados do Rio e de São Paulo, com vendas on-line para todo país, a marca carioca está dobrando sua capacidade de produção – hoje em mais de uma tonelada diária – para atender novos mercados.

 

A capital mineira é a primeira parada da fabricante de bolinhos, fora do eixo Rio-São Paulo, um primeiro passo para entender o mercado mineiro. “Costumamos entrar em novas regiões em parceria com distribuidores fortes, para sentir a demanda local. A partir daí, dependendo do desenrolar, partimos para pequenos pontos e, quem sabe, pode rolar uma loja própria no futuro”, revela Luiz Rondinelli, CMO do Brownie do Luiz.

 

No varejo de Belo Horizonte, os primeiros bolinhos a chegar são o Brownie Original e as famosas latas de casquinha de brownie, os carros-chefes da marca nos locais em que ela é vendida. Em seu portal on-line, a fabricante ainda oferece brownies nos sabores Branco, Avelã, Doce de Leite, Maracujá, Limão, Blondie e Sem Açúcar, disponíveis em sua loja on-line.

 

Quem vê o Brownie do Luiz nas prateleiras do Rio e de São Paulo, não imagina que o negócio começou quando Luiz Quinderé, começou a fazer brownies para vender na escola com a ajuda de Vânia, que na época trabalhava na casa de sua família. Hoje, ela é uma das sócias da empresa. De lá para cá, a marca ganhou uma fábrica, seis lojas próprias, e pode ser encontrada das grandes redes aos minimercados.

 

O crescimento dos negócios da Brownie do Luiz segue os bons ventos do setor de chocolate. Essa indústria viu a produção crescer 6% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Indústrias de Chocolates, Amendoins e Balas (Abicab). Em 2021, o salto foi grande: crescimento de 44%, em relação ao ano anterior.

 

Sobre o Brownie do Luiz

 

Em 2005, Luiz Quinderé (aos 15 anos) começou a fazer brownies para vender na escola, com a ajuda de Vânia, na época empregada da família e hoje sócia da marca. Juntos, faziam de 24 a 48 unidades que eram vendidas rapidamente. Após 16 anos, o Brownie do Luiz é uma empresa consolidada, com cinco sócios (incluindo Luiz e Vânia), que possui um portfólio de produtos diversos a partir da receita original. De embalagens personalizadas por artistas parceiros, passando por collabs com empresas sinérgicas, produtos sazonais como Ovos de Páscoa, até os recém-chegados Brownie Zero Açúcar e Cookie de Brownie.

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Nancy Dasa

Nancy Dasa

Apaixonada por Belo Horizonte, mãe de duas meninas maravilhosa e esposa! Bacharelada em Contabilidade. Produtora de conteúdos digitais e redatora web.

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