Pular para o conteúdo

Arraial junino de Marcos Catarina chega com Bloco Românticos São Loucos

    Dia 24 de junho é dia de festa para comemorar São João, que também é conhecido como o “Santo Festeiro”. No sincretismo religioso é representado por Xangô, o Deus do Fogo! Comemorando esta data alegre e festiva, o cantor e compositor Marcos Catarina e os músicos do bloco “Românticos São Loucos” trazem um repertório superespecial alusivo a data, repleto de forrós, xotes, baiões com o melhor da música nordestina e popular.

    As tradicionais comemorações das Festas Juninas se espalham por todo o país, com espaço para danças, pratos típicos, bandeirinhas, brincadeiras e tudo mais que a data tem direito. A música do “Baile dos Românticos” tocada por músicos já consagrados, o grupo Trio Pé de Serra: Zequinha Coelho no violão e baixo, Xandão da Zabumba, na zabumba, triângulo e percussões, e Denys Sanfoneiro, como o nome diz, na sanfona, neste “Baile do Catarina”.

    O LOCAL

    O Bar e Restaurante Oxente é um delicioso restaurante de Belo Horizonte (MG) especializado em culinária Nordestina, tendo como carro-chefe o acarajé baiano. Apresenta uma variedade de pratos, com peixe, carne, frango, ou apenas vegetais, refeições rápidas, e também as mais elaboradas. Para animar o público presente possui um espaço cultural onde frequentemente apresentam-se músicos mineiros.

    SOBRE O MÚSICO MARCOS CATARINA

    Marcos Catarina é um cantautor mineiro que define seu estilo como pop, mas com sofisticação literária. Desde adolescente se expressa através do cancioneiro popular com forte influência do pai José Delfino Catarina e dos irmãos, também cantores e compositores, o consagrado Vander Lee e sua irmã Ivania Catarina.

    Com dez anos de carreira e dois CDs gravados, “Entre Canções” e “Leve”, tem centenas de canções de alto nível. Sua formação passa pela Bituca Universidade de Música Popular Brasileira, com mestres como Yan Guest, Babaya e Gilvan de Oliveira.

    Seus projetos originais já são sucesso no imaginário popular, como o “Bloco Românticos São Loucos”, onde homenageia seu irmão Vander Lee. Possui um vasto currículo de participações e prêmios em festivais: Melhor Intérprete no Festibar, quarto colocado no Festival de Pedro Leopoldo (MG), terceiro lugar no Cantalão em Divinópolis (MG), segundo lugar no Festival de Conceição do Mato Dentro (MG), e primeiro lugar nos Festivais da Canção de Alvinópolis (MG) e de Grão Mogol (MG). Fora do Brasil, pisou em palcos na Europa, mais precisamente na França e na Bélgica, além de Peru e Chile na América Latina.

    SERVIÇO

    SHOW “ARRAIAL DOS ROMÂNTICOS – COM MARCOS CATARINA E TRIO PÉ DE SERRA”.

    Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira).

    Horário: a partir das 20 horas (o restaurante fecha às 01h00).

    Apoio: Bloco “Românticos São Loucos”.

    Local: Bar e Restaurante Oxente de Culinária Nordestina.

    Endereço: Av. Guarapari, 1170 – Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte (MG).

    Duração do show: 120 minutos.

    Ingresso individual: R$ 30,00.

    Mesa para 4 pessoas: R$ 80,00.

    Informações e Reservas: (31) 97540-2797 ou 99945-5565.

    Venda pela Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/arraial-baile-dos-romanticos/1595245

    Rate this post