Pular para o conteúdo

Evento Degustar 2022 realiza edição em prol das ongs AFESU, Make-A-Wish e Viva e Deixe Viver

    A edição deste ano do Evento Degustar tem sido preparada para ser a maior de todos os tempos e, também, a que traz mais novidades e tendências para o setor. Para que isso fosse possível, reuniu dezenas de profissionais renomados do mercado de eventos entre chefs, banqueteiros, buffets e decoradores. Especialistas que, ao lado de Márcia Costa e dos representantes das instituições, também são os anfitriões desse encontro que arrecada recursos para as ongs AFESU, Make-A-Wish e Viva e Deixe Viver.

    O encontro, que é um dos mais importantes e longevos eventos de solidariedade do país, acontece no dia 27 de junho, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim. Os visitantes que comparem os convites (uma das fontes de arrecadação dos recursos) serão recepcionados por dezenas de profissionais que assinam oito meses de pratos salgados, oitos mesas de doces e ainda três mesas representando festas infantis.

    “Estamos extremamente felizes com o time que conseguimos reunir para o evento deste ano, todos juntos em um mesmo propósito. Uma oportunidade única para descobrir, em um mesmo lugar e em uma única noite, tudo o que o setor de eventos pode oferecer. Teremos novidades e tendências em técnicas, apresentações, sabores e muito mais”, revela Márcia Costa, idealizadora e que está no comando do Evento Degustar desde a sua primeira edição.

    No setor de salgados estão Kawazuru, Mama Filó, Shanti Buffet Vegetariano, Amaô Gastronomia, Márcia Syaeg, Fernanda Villaboim, Biscoito Fino e Queijos Martina. Nessa área assinam as decorações das mesas Rosane Gianotti, Wharehouse, Cena de Hoje, Karina Saab, Gabriela Feres, Maicon Alex Decor e Ana Asmar. Apresentando os doces estão Opera Ganache, Piece of Cake, Fleur de Sucre, Belle Patisserie, Lollobrigida, Danielle Andrade, Dolcce Doces, Erika Lobo Doces e A Casa do Bolo de Rolo. Assinam as decorações Creazioni, Estúdio Mam Flores, Caio Marcondes, Karina Saab, Tati Cury Produções, Caio Carvalho, Harvey Vix e Amora.

    Nas mesas kits estão Mi Casa, Ghillia Dolce Atelier e Athelier dos Doces, sendo os decoradores Camila Rosa, Clare Colaço e Linditidecor.

    Além dos expositores, como sempre, a realização depende das empresas solidárias à causa. Este ano são patrocinadores do Evento Degustar o Bradesco Prime e Shopping Cidade Jardim. Entre os apoiadores estão Águas Prata, Bares SP, Callebaut, Casa Bossa, Chandon, Leão Alimentos e Bebidas, Marúcia Kintschev, Pimenta do Jamal, Ponto 2 Fotografia, Santa Pinha, Verde Leasing, Yuri Lombadri Films e Zahil Vinhos. “Sem nossos apoiadores, essas duas décadas fazendo o bem não seriam possíveis”, destaca Márcia.

    Marchê Degustar

    Uma das novidades deste ano será o Marchê Degustar, um espaço especialmente criado para a comercialização de produtos. A partir de agora, além de degustar no evento, os visitantes terão a chance de levar um pouquinho do Evento Degustar para casa.

    História de solidariedade com a gastronomia e decoração

    O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato que virou uma tradição no setor até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

    Parte importante dessa história, o Hospital de Amor também será lembrado nessa 20ª edição que lança o livro comemorativo de 20 edições do Evento Degustar. Uma publicação com fotos de uma jornada de amor ao próximo cuja venda continua beneficiando a instituição. Uma fonte inesgotável de inspiração para profissionais e clientes do setor de gastronomia e decoração por meio da qual ainda podem colaborar com esse belíssimo trabalho.

    Sobre a AFESU

    A AFESU tem a missão de formar mulheres de maneira integral. Há mais de 50 anos, oferece gratuitamente projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos para mulheres de 8 a 24 anos – em situação de vulnerabilidade social. Com três polos inseridos em regiões carentes de São Paulo, atende anualmente 650 jovens, e já impactou a vida de mais de 12.000 pessoas ao longo de sua história. Seus cursos variam desde áreas como tecnologia, gestão e empreendedorismo, além dos técnicos em cozinha e enfermagem, ambos reconhecidos pelo MEC.

    Busca aprimorar, além do conhecimento técnico, a formação pessoal e humana de cada aluna. Desenvolve habilidades socioemocionais e realiza tutoria personalizada com a participação da família como coparticipante de seus estudos. Em 2018, 2019, 2020 e 2021 foi contemplada com o selo 100 Melhores ONGs Para Se Doar, maior prêmio do terceiro setor brasileiro!

    Sobre a Make-A-Wish Brasil

    Fundada em 2008 e com sedes em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, a Make-A-Wish Brasil é uma das 39 instituições afiliadas da Make-A-Wish International, umas das iniciativas de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas do mundo.

    A instituição atua realizando sonhos de crianças portadoras de doenças graves em todo o país. Ao lado de equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, cria sonhos que transformam a vida dessas ajudando que crianças superem suas limitações e que suas famílias vençam a ansiedade. Ao oferecer esperança, força e alegria é capaz de multiplicar essa experiência em comunidades inteiras transformando a vida de quem recebe e de quem doa.

    Sobre a Viva e Deixe Viver

    Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado.

    Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil.

     

    Duplas de profissionais da gastronomia e decoradores nas oito mesas de salgados

    Kawazuru com decoração de Rosane Gianotti

    Mama Filó com decoração de Wharehouse

    Shanti Buffet Vegetariano com decoração de Cena de Hoje

    Amaô Gastronomia com decoração de Karina Saab

    Márcia Sayeg com decoração de Gabriela Feres

    Fernanda Villaboim com decoração de Maicon Alex Decor

    Biscoito Fino com decoração de Ana Asmar

    Queijos Martina

     

    Duplas de profissionais da gastronomia e decoradores nas oito mesas de doces

    Opera Ganache com decoração de Creazioni

    Piece of Cake com decoração de Estúdio Mam Flores

    Fleur de Sucre com decoração de Caio Marcondes

    Belle Patisserie com decoração de Karina Saab

    Lollobrigida com decoração de Tati Cury Produções

    Danielle Andrade com decoração de Caio Carvalho

    Dolcce Doces com decoração de Harvey Vix

    Erika Lobo Doces com decoração de Amora

    E ainda um carrinho da A Casa do Bolo de Rolo

     

    Duplas de profissionais da gastronomia e decoradores nas oito mesas de festas infantis

    Mi Casa com decoração de Camila Rosa

    Ghillia Dolce Atelier com decoração de Clare Colaço

    Athelier dos Doces com decoração de Linditidecor

     

    20Evento Degustar

    www.eventodegustar.com.br

     

    São Paulo (SP)

    Data: 27 de junho de 2022

    Horário: 19h30

    Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

    Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi, São Paulo/SP

    Venda de convites: https://eventodegustar.byinti.com/#/

    Rate this post