Home Destaque Abertas as inscrições para seleção de artistas para programação 2021

Abertas as inscrições para seleção de artistas para programação 2021

2 min read
0
0

A realização de exposições presenciais, porém, está sujeita ao desenrolar da pandemia do novo coronavírus.

Até o dia 31 de janeiro, artistas plásticos poderão se inscrever, gratuitamente e somente online, para a seleção do Programa de Exposições Temporárias 2021 da Galeria do Minas II. Os trabalhos serão submetidos a uma comissão de especialistas que selecionará os quatro artistas que farão exposições, individuais ou coletivas, ao longo do ano. No caso de exposição coletiva, apenas o nome de um representante do grupo deve ser enviado no ato da inscrição. O resultado da seleção será divulgado em fevereiro de 2021, nos canais de comunicação do Clube.

A Galeria do Minas II foi inaugurada em 1987. O espaço fica no hall da Sede Social do Clube, na avenida Bandeirantes, 2.323, Serra.

Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, as exposições da Galeria do Minas II foram apresentadas por meio de vídeos, produzidos pelo Clube, e seguem disponíveis no canal @minastcoficial, no YouTube.

A alteração do formato das exposições poderá se estender em 2021, no caso de determinações da Prefeitura de Belo Horizonte e das autoridades sanitárias.  A medida está prevista no artigo 393 do Código Civil: “Constitui motivo de força maior a ocorrência de pandemia de doenças como Covid-19 e outras, que venha a afetar a localidade e impedir a realização dos serviços”.

 

Foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *