Home Destaque Lullo cria gelatos inspirados no Carnaval

Lullo cria gelatos inspirados no Carnaval

7 min read
0
0

Gelatos de Xeque Mate e Acerola com laranja e guaraná são as novidades da Lullo durante uma das festas populares brasileiras mais alegres; as opções estarão disponíveis na vitrine a partir de 9 de fevereiro

Foto divulgação Lullo

Está chegando a hora de curtir uma das festas populares brasileiras mais esperadas do ano, o Carnaval! Além de muita música e animação, os quatro dias de festa também contribuem para a criatividade de algumas marcas, que produzem artigos/produtos/etc sob medida para o Carnaval! E neste calor, sem dúvida, bate aquela vontade de tomar uma bebida geladinha, refrescante e energética para aguentar os quatro dias de folia!

Foi pensando nisso que a Lullo se inspirou para trazer os novos sabores para sua vitrine: Xeque Mate e Acerola com Laranja e Guaraná. “Criar o Xeque Mate, bebida que está fazendo o maior sucesso no momento, foi uma escolha ousada. O gelato traz o sabor surpreendente da mistura do xarope de guaraná, mate, limão e rum, que já caiu no gosto dos mineiros”, explica a responsável pela criação dos sabores e sócia da Lullo, Cristiane Temporão.

Já o gelato de Acelora com Laranja e Guaraná é uma criação leve, saborosa e que oferece muita energia para aqueles que forem pular o Carnaval! “Ele vai despertar a curiosidade dos clientes também, por se tratar de uma combinação já conhecida, porém com uma pitada de guaraná; o resultado é um gelato que imprime a cremosidade característica da Lullo, somada ao toque artenasal da casa, trazendo as vitaminas das frutas e a energia do guaraná”, detalha Cristiane. As novidades temáticas de Carnaval estarão na vitrine da Lullo a partir do dia 9 de fevereiro.

Sobre a Lullo
A casa fundada em 2015 conta com centenas de receitas de gelatos e oferece, diariamente, 25 sabores diferentes da iguaria, servida nos tamanhos pequeno, médio e grande, livres de conservantes, aromatizantes e gordura trans. Um dos principais diferencias da Lullo é a constante inovação, não só nos sabores, mas também na já famosa Casquinha Artesanal feita na própria loja, que pode ser servida sobre o gelato, com calda de chocolate Belga, ao leite ou meio amargo.

A produção é feita diariamente de uma forma artesanal, com o verdadeiro “toque” italiano. Alguns sabores são bem inusitados, como o de abóbora com gengibre e sal rosa do Himalaia, tangerina com manjericão, torta Holandesa, Red Velvet, entre outros. Além dos gelatos, o local ainda oferece vários tipos de cafés especiais, incluindo o exclusivo e exótico Café do Jacu, e o Café na casquinha. Outro item que faz parte do menu da casa é o chocolate quente, feito com um delicioso gelato de chocolate meio amargo, além de bolos artesanais.

A Lullo Gelato é uma unanimidade entre o público de Belo Horizonte sendo eleita em 2016 como a melhor sorveteria da cidade, por meio de votação popular e de jurados, pela revista Encontro Gastrô. Além da matriz na Savassi e nos três pontos de vendas (Clube Minas I, Clube Minas II e Minas Shopping), a Lullo também tem investido em eventos corporativos e festas. Para atender a essa demanda, a gelateria possui equipamentos adequados para servir os gelatos no local do evento ou festa, nos sabores escolhidos pelos clientes. Dessa forma a casa consegue levar a experiência do gelato onde o cliente estiver, com a mesma qualidade e requinte da loja.

Unidades da Lullo:
Matriz: Rua Antônio de Albuquerque, 617 – Funcionários
Loja Minas I: Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Quiosque Minas II: Av. dos Bandeirantes, 2323 – Mangabeiras
Minas Shopping – Piso 2: Av. Cristiano Machado, nº 4.000, bairro União
Horário de funcionamento das unidades:
Segunda a quinta (e feriados): das 12h às 22h
Sexta a domingo: das 11h às 22h

Lullo cria gelatos inspirados no Carnaval
Qual sua nota para o artigo?
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *