Pular para o conteúdo

Workshop Intercâmbio Cultural Brasil & Angola

    Pensando em trazer nova experiência cultural para o Brasil, o coletivo Kizomba Yetu irá realizar no dia 17, às 15h, de janeiro um workshop gratuito com danças angolanas, incluindo Kizomba, Semba, Kuduro, Danças Folclóricas e Afro House. Depois disso, também contará com a participação de um DJ tocando músicas tradicionais africanas por duas horas. Os dançarinos vão interagir e dançar com o público.

     

    De acordo com Vanessa Dias, idealizadora e coordenadora do projeto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, essa é uma oportunidade para as pessoas entenderem um pouco mais sobre a cultura angolana de uma forma divertida e segura – pensando no momento em que estamos vivendo.

     

    “Tudo será gratuito, mas será necessário realizar a inscrição. Para os participantes do workshop que tiverem uma permanência mínima de 45 minutos na aula, será disponibilizado um certificado de participação, onde eu assinarei, junto com a Associação Angolana de São Paulo “Palanca Negra”, apoio Institucional, onde será representada pelo presidente Carlos Francisco João, (mais conhecido como Mandume). Para os que ficarem até o final, ainda poderão participar de sorteios de brindes, como: chaveiros, camisetas e aulas particulares de Kizomba/Semba/Afro House e/ou Dança Tradicional”, revela Vanessa.

     

    O projeto do coletivo Kizomba Yetu terá duração de seis meses, com a realização de quatro workshops e dois Caldo do Semba –  muito tradicional na cultura angolana. Nesse evento terá show ao vivo, apresentação de dança, parceria com restaurantes africanos e sorteios, tudo de forma gratuita e com transmissões ao vivo. “Os eventos serão transmitidos através da Casa de Cultura Chico Science. As informações completas podem ser encontradas na nossa página do Facebook”, finaliza Vanessa.

    Rate this post