Entra em cartaz no sábado (06/04) prédio do antigo Palácio das Mangabeiras, hoje parte do Parque do Palácio, a exposição "Reflexos Urbanos" do fotógrafo Daniel Mansur. Nela, o público tem a oportunidade de enxergar Belo Horizonte por um novo ângulo.
Esta exposição lança um olhar sensível, criativo e lúdico para elementos que cercam nossa vida cotidiana. Daniel Mansur busca a beleza nas formas e contrastes, através de imagens autorais e pulsantes em cores e detalhes. As imagens, amparadas por elevada qualidade técnica, representam o amor do artista por sua cidade natal. Com isso, espaços e detalhes arquitetônicos, já íntimos da população, ganham contornos surpreendentes.
"Acompanho o trabalho do Daniel desde as suas primeiras fotos profissionais, há quase 40 anos. Ele vem se apresentando como um fotógrafo de referência e reconhecido para além da arquitetura, com um trabalho autoral valorizado e presença em boas galerias de arte" fala João Grillo, gestor do parque.
Daniel Mansur trabalha com fotografia desde 1986. Está à frente Stúdio Pixel, desenvolvendo fotografias para publicidade, editorial, moda, para indústria. Trabalha com fotografia de arquitetura desde 1990.
Serviço:
Exposição "Reflexos Urbanos" de Daniel Mansur
Data de abertura: 06/04 (sábado)
Data de encerramento: 07/07 (domingo)
Horários:
Quarta a sexta: 10h00 às 18h00.
Sábado e domingo: 09h00 às 18h00
Local: Parque do Palácio - Rua Arquiteto Rafaello Berti, 330 - Portaria 1 - Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso sympla.
www.instagram.com/parquedopalacio_
www.parquedopalacio.com
O Parque do Palácio
O Parque do Palácio é destino de contemplação e descanso, mas também conta com intensa programação gastronômica e cultural. Uma casa de campo em plena cidade, distribuída em 42 mil m² de área e pensada para todos.
Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projeto atribuído a Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx ainda não implementado (um dos projetos em andamento), o Parque permite diversas possibilidades. "Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações, tudo isso de forma segura" explica João Grillo, gestor do espaço."O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios``, completa.
Uma programação cultural que contempla todas as idades - com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.
Alí é possível encontrar café e espaços ao ar livre para piquenique, atrações para crianças como a já tradicional oficina de bolhas de sabão que acontece aos domingos, além do novíssimo gastrobar Tim Tim, com coquetelaria assinada pelo Jangalito.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!