Home Entretenimento Evento Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual encerra sua programação de 2020 nesta quinta-feira

Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual encerra sua programação de 2020 nesta quinta-feira

5 min read
0
0

O Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020 chega à sua última edição de 2020 e anuncia seus convidados: o músico e compositor baiano Black do Acordeon, e o contador de histórias, escritor e músico Roberto Freitas. A apresentação será nesta quinta-feira, dia 26/11, a partir das 20h no Youtube do Sesc em Minas (youtube.com/sescminas) e nas redes sociais dos artistas.

Desde sua estreia em agosto, o Viva! levou ao público nomes como Manu Dias, Cultura do Guetto, Makely Ka, Marcelo Veronez, Cia Negra de Teatro – Projeto REVIDE, Cia Circunstância, Quintal da Guegué, Então, Brilha!, Raquel Bolinho e Zé da Guiomar.

Ao longo das seis edições, o Viva! teve 15 apresentações de mais de 50 artistas e músicos, que ultrapassaram 4.500 visualizações.

Além de contribuir para que a classe artística continuasse atuando mesmo durante a pandemia, o Viva! também nasceu com a proposta de promover o encontro de linguagens e gerações por meio de apresentações e performances inéditas que destacaram o poder da cultura de trazer e fazer vida, principalmente no momento que vivemos.

Saiba mais sobre as atrações desta edição:

Black do Acordeon

Waderson Neves dos Santos, mais conhecido como Black do Acordeon é músico e compositor. Natural de Texeira de Freitas (BA), foi adotado pelo casal capixaba Laudilha das Neves e José dos Santos. Aos 14 anos começou a tocar violão e aos 22 descobriu o acordeon. A partir daí, passou a tocar como músico de outros artistas e, mais tarde, compôs sucessos, como ‘Acalanto’ (quase 2 milhões de acessos no YouTube), ‘Casinha Pronta’, ‘Erro Eu’ e ‘Julieta e Romeu’.

Seguindo carreira solo, ele já se apresentou em diversas capitais do Brasil e fez turnê pela Europa em 2018 e 2019. Hoje, com 11 de carreira, Black continua lançando novos projetos, sempre com apresentações inovadoras. Para o Viva! Black do Arcodeon vai trazer um pouco do forró pé de serra típico das terras capixabas.

Roberto Freitas

‘No Fundo da Mata Ouvi’ é um espetáculo de contação de histórias, cantigas e brincadeiras apresentado por Roberto Freitas que agrada toda família. São histórias do tempo em que os bichos falavam, lá quando ainda existiam bruxas, príncipes e princesa.

Inspirado na tradição oral, mas também bastante autoral, ‘No Fundo da Mata Ouvi’ é alegre e envolvente. Já correu meio mundo e ficou registrado num CD de mesmo nome, lançado em 2002. No palco apenas Roberto de Freitas e sua colorida caixa de folia que carinhosamente chama de “sonsa”.

SERVIÇO

Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual com Black do Acordeon e Roberto Freitas

Data: 26 de novembro, às 20h

Onde: youtube.com/sescminas e redes sociais dos artistas

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *