Pular para o conteúdo

Una promove atividades gratuitas no próximo sábado, com várias oficinas e atendimentos de saúde para a população

    No próximo sábado, 21 de maio, a Una Cristiano Machado – instituição da Ânima Educação – abre suas portas à comunidade para uma série atividades gratuitas em comemoração ao mês das famílias. Para crianças entre dois e 10 anos, a oficina ‘Desfrutando os Sentidos’, do Museu de Educação Una, vai explorar o universo das frutas de maneira lúdica, ensinando o preparo de saladas e sobre a importância da higienização dos alimentos. Já os jovens e adultos poderão vivenciar experiências técnico-científicas em laboratório de pesquisa, por meio da extração de DNA de frutas e microscopia de folhas vegetais.

    “Serão atividades muito interessantes para todas as idades. O público infantil terá sentidos e memória aguçados através de práticas educativas, enquanto os mais velhos terão oportunidade para conhecer técnicas de laboratório, observando em microscópio a estrutura das células vegetais, sempre acompanhadas por explicações de professores ou estudantes da área”, conta a coordenadora do projeto, professora Ana Cristina Hostt.

    Além dessas oficinas, o público poderá praticar a Lian Gong, uma ginástica caracterizada por movimentos suaves e lentos que proporcionam equilíbrio entre corpo e mente. Também estarão a disposição os serviços da Clínica Integrada de Saúde, com atendimentos em Fisioterapia, Nutrição e Estética, bem como as consultorias jurídicas do Núcleo de Práticas Jurídicas, mediante agendamentos.

    Serviço:

    Oficina Desfrutando os Sentidos
    Inscrição:
     https://forms.gle/VfvHXXhfKJu6XW8F8
    Horário: 10h às 12h

    Oficina: Extração de DNA de Frutas e Microscopia de Folhas Vegetais
    Inscrição: 
    https://forms.gle/tHn8NTU4jFHXRnAG9
    Horário: 10h às 12h

    Prática Lian Gong
    Horário: 10h – aberta ao público

    Atendimentos:
    Clínica Integrada de Saúde:

    Informações e agendamentos:3515-29-12

    Núcleo de Práticas Jurídicas:  Atendimento jurídico
    Para maiores informações: (31) 9.9589-24-37

    Rate this post