Home Destaque Roberta Campos lança o EP “Só Conheço o Mar”, com cinco músicas autorais e inéditas

Roberta Campos lança o EP “Só Conheço o Mar”, com cinco músicas autorais e inéditas

5 min read
0
0

Depois de passar o mês de outubro gravando em estúdio, Roberta Campos lança nesta sexta-feira, 11 de dezembro, pela Deck, o EP “Só Conheço o Mar” com cinco músicas inéditas e autorais em meio à pandemia.

Nas faixas “Cada Acorde é Seu”, “Meu Amor é Seu”, “Sentinela”, “Me Leve Pra Voar” e “Tudo Vai Ficar Bem”, disponíveis nas plataformas digitais, a cantora e compositora relata as alegrias, as dificuldades e as nuances de um isolamento a dois e do isolamento em si mesma. Todas as músicas foram inteiramente compostas por Roberta, com exceção de “Cada Acorde é Seu”, assinada em parceria com Marina Campos.

“No momento de isolamento e incertezas eu me recolhi e comecei a fazer canções sobre sentimentos que invadiram o meu peito. Assim comecei a criar Só Conheço o Mar, um compilado de emoções, de um isolamento a dois, um isolamento meu, a retomada ao mundo na certeza de que tudo vai ficar bem. O EP conta sobre o que nada sei e sobre tudo que eu sou!”, afirma a mineira.

A faixa “Meu Amor é Seu” foi a escolhida para ganhar clipe, disponibilizado ao meio dia no YouTube. Assista aqui.

Com produção de Roberta Campos, em parceria com Sergio Fouad, a artista acaba por experimentar novas sonoridades no EP, como arranjo de metais, hammond e flugel, mas sem deixar de lado a MPB que corre na sua veia e, claro, também não deixa de tocar seu violão. Embora as músicas agora estejam repletas de elementos sonoros, ainda é o característico violão de Roberta que comanda as melodias.

Roberta assinou a produção de alguns singles anteriormente, como “Último Romance”, ”O que é o Amor” e “Quase sem Querer”, no entanto, ocupa pela primeira vez a função de produtora de um produto. “Esse é o primeiro EP/disco que assino como produtora, um aprendizado bonito, onde guio minha arte junto do amigo Sergio Fouad e músicos incríveis da cena paulistana. Me sinto livre e pronta para alçar novos voos!”, completa.

As cinco canções foram criadas no período de isolamento e levadas ao estúdio durante a retomada gradual das atividades, seguindo todos os protocolos e diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ficha Técnica:

EP
Vozes e violões: Roberta Campos
Guitarra: Conrado Goys
Baixo elétrico: Fernando Nunes
Baixo acústico e elétrico: Otávio Gali
Bateria: Cuca Teixeira
Piano, Hammond e teclado: André Lima
Arranjo de cordas e metais: Otávio de Moraes
Trombone: Paulo Malheiros
Saxofone: Josué B dos Santos
Trompete: Junior Galante
Violoncelo: Camila Hessel
Viola: Abrahao Saraiva
Violino: Francisco Krug
Violino: Heitor Fujinami
Flugelhorn: Rubinho Antunes
Produção: Roberta Campos e Sérgio Fouad
Gravadora: Deck

Clipe
Direção, Edição e Colorização André Albuquerque “Dezolas”
Produção: Roma Produtora
Roteiro: Marina Campos e Roberta Campos
Realização: Roma Produtora
Gravadora: Deck

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *