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Plataforma Gov.br apresentará novidades para os usuários de acordo com Governo Federal

Em dezembro, o governo anunciou novas funcionalidades para sua plataforma de contratos digitais gov.br. O sistema permite que os cidadãos enviem remotamente documentos para as autoridades públicas através do portal. A nova versão está sendo implementada como piloto e será expandida no próximo ano.

O serviço agora integra o login do representante legal com um novo módulo de resposta separado. Essa novidade representa uma oportunidade para os governos se comunicarem com seus cidadãos de forma mais simples e totalmente digital por meio de Sistemas de Processamento Eletrônico (EPS). Por meio da SPE, os órgãos também podem solicitar adequações ou novas informações, com respostas finais encaminhadas aos responsáveis.

Protocolo Digital do gov.br

A plataforma gov.br solicitante recebe uma resposta direta ao pedido. Depois que o principal envia a resposta, o solicitante é notificado e a solicitação é encerrada. Quando uma resposta é acessada, o módulo também envia um documento automático confirmando seu recebimento.

Esta atualização agiliza as interações do agente e simplifica o atendimento ao cliente. Da mesma forma, o tempo e os recursos comuns necessários são otimizados, tornando o processo mais eficiente e transparente para todos. O contrato digital foi criado em junho de 2020. Desde então, a Citizens concluiu digitalmente mais de um milhão de contratos.

Outra novidade associada a esta plataforma é o registo de colaboradores que apresentem documentos em nome da empresa. Este processo pode ser feito pelo gov.br, para mais informações acesse os tutoriais disponíveis em https://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/comocadastrarCNPJnologinunico.html .

Por meio do sistema, cidadãos e empresas podem enviar com comodidade solicitações, demandas, novas solicitações e outros documentos de forma prática, eletrônica e gratuita, sem a necessidade de deslocamento ou pagamento de comunicação. Todas as solicitações podem ser feitas no site gov.br.

Você também pode acessar uma lista de agências que já atendem o público em nossa página de Contratos Digitais. Uma conta gov.br é uma forma segura de acessar milhares de serviços públicos digitais integrados à plataforma gov.br a partir do seu computador, notebook, tablet ou smartphone. Para criar uma conta, basta inserir seus dados pessoais e criar uma senha.

Sistema do Protocolo Digital

O protocolo digital versão 7, recentemente atualizado, e seus módulos de resposta são compatíveis com a versão 4.0 e posteriores do Sistema de Informação Eletrônica de Rede Única e Sistema de Processamento Eletrônico (Super.gov.br). Para instituições sem contratos digitais, visite o Portal PEN para detalhes do processo de admissão.

O serviço está disponível para pessoas físicas como partes interessadas e representantes de empresas, organizações da sociedade civil, órgãos governamentais e associações. Observe que o registro no gov.br é obrigatório, mas deve ser feito por alguém sem uma conta. Em geral, as soluções desenvolvidas pelo Ministério das Redes Eletrônicas dos Processos Nacionais em cooperação com a Secretaria de Governo Digital são aplicáveis ​​a todos os órgãos e órgãos da administração federal direta, autocrática e básica do Ministério da Economia.

Os protocolos digitais atendem às diversas necessidades da sociedade e das instituições públicas. Seu objetivo é impulsionar a digitalização dos serviços protocolares prestados continuamente à sociedade, tornando-os mais convenientes, fáceis e rápidos.

 

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Nancy Dasa

Nancy Dasa

Apaixonada por Belo Horizonte, mãe de duas meninas maravilhosa e esposa! Bacharelada em Contabilidade. Produtora de conteúdos digitais e redatora web.

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