Pesquisa busca identificar ações de sustentabilidade desenvolvidas por empreendedores do setor de turismo em municípios da Estrada Real

/

 

Integrantes do trade turístico de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda podem contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável na região

Com o objetivo de identificar o perfil do trade turístico local e elencar os temas de maior relevância na região, para que seja possível compreender as demandas de capacitação nesse mercado, a Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio do projeto “Turismo Sustentável”, está realizando um levantamento com empreendedores e trabalhadores do setor nos municípios de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. Os interessados podem contribuir com as informações por meio do formulário disponível em https://bit.ly/3fOcfwt.

 

Podem participar do levantamento empresários que atuam no setor de turismo, trabalhadores de estabelecimentos ou negócios que atendem as demandas desse mercado, funcionários públicos de áreas que se relacionam com o segmento, representantes e lideranças, bem como associações comerciais e comunitárias. Essa é a primeira etapa do projeto “Turismo Sustentável”, que, a partir dos dados coletados, fornecerá esclarecimentos sobre o cenário atual do setor turístico da região.

 

Segundo a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, a iniciativa busca auxiliar os empreendedores a atuarem de forma eficiente no turismo sustentável, que ganha cada vez mais adeptos em todo o país. “Temos o compromisso de impactar positivamente a nossa comunidade e, consequentemente, auxiliar na preservação do meio ambiente. Esse projeto reforça que a sustentabilidade pode ser um importante diferencial no setor de turístico”, afirma.

 

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil –onde atua há 18 anos– Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar