“Pavlova de geleia de frutas vermelhas” é uma deliciosa sugestão de sobremesa

Aprenda a fazer a deliciosa “Pavlova de Geleia de Frutas vermelhas” ideal para aqueles que desejam inovar na sobremesa. A receita faz parte do currículo de oficinas, ensinada no módulo de Garde Manger, onde os jovens aprendem esta sobremesa de origem russa. O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros.

 

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

  • 4 claras
  • 16 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de vinagre branco
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara de chá de creme de leite fresco
  • Geleia de frutas vermelhas
  • Papel manteiga

 

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata as claras junto com o açúcar até formar um merengue.

Desligue a batedeira e delicadamente incorpore o amido, o vinagre e a baunilha.

Em uma assadeira coloque o papel manteiga e sobre ele despeje o merengue.

Leve ao forno pré-aquecido à 180c° por 15 minutos, ou até que asse por inteiro.

Retire do forno e deixe resfriar.

Enquanto isso bata o creme de leite até que atinja o ponto de chantilly. Recheie o suspiro com o chantilly, e sobre ele disponha a geleia de frutas vermelhas.

Sirva imediatamente.

 

Chef Aprendiz Comunidades

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

Já atuamos em sete comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site

 

Casa Chef Aprendiz

Já em processo de finalização, a Casa Chef Aprendiz é um espaço que contará com atividades de reciclagem e apoio psicológico aos jovens que já passaram pelo projeto, além de cozinha de pré produção para eventos. Pensando no mundo digital e nas demandas do mercado, teremos uma cozinha modelo com a possibilidade de produção de conteúdos digitais junto aos nossos parceiros e para desenvolvimento de workshops. A ideia é que esta casa seja ocupada por nossa equipe, jovens, parceiros e amigos com a finalidade de fortalecer os nossos vínculos e sustentar nossas ações no longo prazo.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar