Óculos de sol masculino: Como escolher o ideal

Escolher os acessórios certos para compor o visual masculino pode ser uma missão um tanto quanto árdua, porém não impossível. Quando o assunto é óculos de sol masculino muitos fatores são envolvidos, tais como estética, segurança, dentre outros.

Ter em mãos um bom óculos escuro é essencial para enfrentar os dias de sol brilhantes. Além disso, o acessório garante um estilo muito mais moderno aos homens. Porém, é preciso escolher direito e é sobre isso que queremos falar nas próximas linhas.

 

Escolha uma armação adequada ao seu estilo e confortável

Existe uma série de fatores que indicam que a armação é ideal para você, o que pode tornar a escolha um pouco mais difícil em meio a tantas opções, afinal, um óculos de sol tende a ser nosso aliado por um bom tempo.

 

Porém, a escolha dependerá, sobretudo, da imagem que você quer passar. Além disso, é importante considerar o seu formato de rosto, linhas presentes e proporção geral do mesmo, a fim de destacar os pontos fortes do rosto.

 

De qualquer forma, ter em mente a mensagem que você deseja passar e o seu estilo são peças fundamentais para a escolha. Além disso, é importante considerar o conforto. O óculos não deve apertar ou sobrar nas laterais, muito menos se mover ao sorrir.

 

Escolha cores de contraste

A cor do óculos também pesa na hora da escolha. Você pode escolher cores de gosto pessoal, mas optar por cores de contraste é ter certeza de acertar.

 

O contraste é a diferença de tonalidade da pele em relação aos cabelos, sobrancelhas e demais detalhes da feição. Por exemplo, se uma pessoa tem a pele clara e o cabelo claro, o seu contraste é baixo. Já se a realidade contrária a essa o contraste é maior.

 

Combine o óculos de sol com seu estilo

Quando estamos prestes a escolher um óculos de sol o principal critério que pensamos é a estética. Porém, é importante voltarmos o olhar para as ocasiões em que o acessório será utilizado e a imagem que você quer passar em cada uma delas.

 

Por exemplo, se seu estilo é mais sério, modelos com linhas mais retas e forma quadrada e retangular são as melhores opções. Já se seu estilo for mais suave, os modelos com linhas inclinadas e formas curvas ou redondas devem ser os escolhidos.

 

Armações com texturas e com mais cores são destinadas, sobretudo, aos estilos mais ousados e querem se diferenciar.

 

Enfim, viu só como escolher seu óculos de sol masculino não é algo assim tão difícil? Siga nossas dicas e arrase por aí com o modelo ideal para você!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar