Na medida em que avança a vacinação da população belo-horizontina, aumenta o número de pessoas que se sentem mais confortáveis em retomar o velho e bom hábito de almoçar fora no fim de semana. Dia de dar folga para cozinha de casa, que ganhou ainda mais destaque em tempos de pandemia, e aproveitar a preguiça na rua. Se for ao ar livre, melhor ainda!
O almoço de domingo (e do sábado também, por quê não?) combina com se estar ao lado quem se ama. Um dia leve, perfeito para comer bem e com fartura. E o fim de semana no restaurante Quina é exatamente assim, principalmente no terceiro andar da casa, a céu aberto. Um espaço que está carinhosamente sendo chamado de “pracinha” e que também recebe os pets. Por lá, nossa sugestão é um arroz caldoso de cupim marinado por 48h, mas não sem antes pedir o croquete de feijão tropeiro empanado na farinha de torresmo, sob vinagrete de couve e ovo de codorna confitado. Uma mineirice criada pelo chef Uamiri Menezes.
A Cozinha Santo Antônio, que ocupa uma tranquila e charmosa esquina no bairro de mesmo nome, também é uma ótima opção para um almoço gostoso no fim de semana. Com opção de mesa na calçada e um cardápio recheado de pratos reconfortantes criados pela chef Ju Duarte, é cenário perfeito para um domingo de céu azul. Para começar, a dobradinha chope e croquete é imbatível. Já para o principal, um arroz de pato ou um Boeuf Bourguignon acompanhado por um bom vinho. Dá ainda para encher a matula com um kit de empadinha de queijo canastra pra esquentar na hora da fome a noite e também um bolo pra comer uma fatia com chá antes de ir pra cama. Assim, a segunda até amanhece mais leve!
Quina – Cozinha de Expressão e Coquetelaria
Avenida Prudente de Morais, 15 – Santo Antônio
De 12h as 17h no almoço do fim de semana
Reservas: (31) 97598-4085
https://www.instagram.com/quinabh
Cozinha Santo Antonio
São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio
De 12:30 às 16:00 nos finais de semana
Reservas: (31) 982186417
https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio/