Nesse semana do dia da Pizza, mostramos cinco lugares em nossa BH com uma pizza digamos, diferenciada

/

Nesse semana do dia da Pizza, mostramos cinco lugares em nossa BH com uma pizza digamos, diferenciada

O Dia Nacional da Pizza (10 de julho) é comemorado desde 1889, quando o Rei Humberto I e a Rainha Margarita provaram pizza pela primeira vez. Esta receita foi preparada pela Pizza Rio Rafael Esposito de Napoleão no século 19, e está recheada de ingredientes que remetem às cores da bandeira italiana: queijo mussarela (branco), tomate (vermelho), manjericão (verde), para subir a Pisa Margarita.

Por que não usar o dia 10 de julho como um dia dedicado a “rodadas” de sabores e tipos de cidades diferentes? Em Belo Horizonte, não faltam gostos e opções de moradia profissional.

Visualize a relação das localidades no mapa da capital mineira.

Panorama  pizzaria

A Pizzaria Panorama é feita com ingredientes clássicos da culinária mineira.Outro detalhe interessante do cardápio é que a pizza ganhou fama nas ruas da capital mineira. Estes incluem Guaicurus (queijo mussarela, queijo azul Minas, cogumelos Paris, fatias de amêndoa e mel de figo); Afonso Pena (Muçarela, pedaços de frango caipira, ora-pro-nobis e requeijão); e Caetés (queijo mussarela, abobrinha, queijo Alagoa, pimentão e cebolinha).

 

Giaco Pizzaria

Se você quiser provar a pizza típica de Chicago, não precisa nem de passaporte, muito menos ir para a terra do Tio Sam. Você pode fazer aqui em Belo Horizonte. Giaco é a única pizza da capital mineira que oferece pratos profundos: pizzas com pontas altas, crostas finas, ingredientes recobertos de molho e “afundar” em uma grande quantidade de queijo.

Auguri Pizzaria

Auguri está localizado em Santa Teresa e serve pizzas exclusivas. Um dos destaques do cardápio redondo é a comida preparada especialmente para veganos, vegetarianos e público saudável. Os vegetarianos Inhotim, Mundo Novo e Prosperidade são hoje os mais procurados, mesmo entre os clientes não vegetarianos. Por exemplo, Inhotim usa tomates secos caseiros, cogumelos salteados em azeite, ervas e vinho branco, pasta de tomate caseira, alho, pasta de tofu e manjericão.

Pitza 1780

A Pitza 1780 foi criada pelo gourmet Eduardo Maya e segue uma estrutura italiana, a massa envelheceu 72 horas para atingir uma boa oxidação. Já o recheio é feito com ingredientes sazonais e mineiros, como castanhas Balu e cream cheese. De vez em quando, as pizzarias oferecem pratos assinados por outros chefs da cidade, como o prato desta temporada chamado Las Chicas criado pelo chef Gabe Andrade, do restaurante Las Chicas Vegan de Belo Horizonte.

La Vera

Muito italiana, a pizzaria La Vera é a única pizzaria de Belo Horizonte que conquistou o título de “Petra Parceira Selecionada”. É concedida pela Petra. Petra é uma marca de farinha 100% italiana produzida pela Quaglia Mills. O trigo mais macio do moinho de pedra . Este título só é concedido a empresas que utilizem farinha de acordo com a tecnologia de produção adequada.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar