MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal anuncia a paralisação das suas atividades presenciais a partir do dia 26/12, logo após o recesso de Natal.

/

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal anuncia a paralisação das suas atividades presenciais a partir do dia 26/12, logo após o recesso de Natal.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Crise, em concordância com o Conselho de Administração da instituição, e baseia-se nos indicadores dos órgãos oficiais frente ao avanço da taxa de transmissão do coronavírus e da ocupação dos leitos hospitalares em Belo Horizonte.

O objetivo do Museu é garantir a segurança de seus colaboradores, equipe e do público visitante, que estão sempre em primeiro lugar em decisões desta natureza.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal segue com às ações digitais que incluem atividades culturais, baseadas na relação entre arte, ciencia e tecnologia. A programação completa está disponível no Instagram do Museu em @mmgerdau, assim como as atividades que são disponibilizadas em outras plataformas digitais com o uso do mesmo @ (Instagram, Facebook , Twitter e YouTube).

:: SOBRE O MM GERDAU O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal ::

|@mmgerdau |

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 20 áreas expositivas, estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências.

O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, sede do Museu, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é patrocinado pela Gerdau, via lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar