Pular para o conteúdo

Mirabela e sua carne de sol é destaque no programa Sabor & Afeto, da Rede Minas, nesta quinta (20)

    Uma cidade rica em atrativos naturais e que ainda chama atenção pela culinária. Essa é Mirabela, no norte de Minas Gerais. A popular carne de sol está na mesa dos moradores e atrai visitantes que buscam, na cozinha, uma viagem pelo paladar. O Sabor & Afeto, da Rede Minas, traz essa delícia do sertão mineiro, dá dicas de passeios turísticos e ensina uma receita. A atração ainda mostra uma caverna na região de água salobra, que faz parte do roteiro de ecoturismo do local. O Sabor & Afeto vai ao ar nesta quinta (20), às 20h.

    O trabalho dos produtores locais e as condições do pasto garantem uma carne diferenciada em Mirabela. O programa apresenta um pouco desse grande roteiro de sabor, como um açougue que, há 70 anos, vende a famosa iguaria. O espetinho de carne de sol não fica de fora. O produto nasceu de receitas feitas por uma família no quintal de casa e hoje são comercializados. A chef Esperança, que apresenta o programa, mostra como preparar carne de sol na moranga. Na atração, convidados falam sobre essa delícia que ganhou até preparo na churrasqueira.

    O Sabor & Afeto vai ao ar nesta quinta (20), às 20h, pela Rede Minas ou pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv. Após a exibição, o programa é disponibilizado no canal da Rede Minas no YouTube: youtube.com/redeminas.

    O programa Sabor & Afeto faz parte do “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Para mais informações, acesse o site geraismaisminas.mg.gov.br.

    Como sintonizar:
    redeminas.tv/comosintonizar
    A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

    ACESSE AS REDES SOCIAIS:
    www.redeminas.tv
    facebook.com/redeminastv
    instagram.com/redeminastv
    twitter.com/redeminas
    youtube.com/redeminas

    Rate this post