Pular para o conteúdo

MIP traz à tona cenas sobre questões de gênero, pandemia, política e religiosidade

    Programação segue até o dia 11 de novembro e conta com artistas dos EUA, Holanda, Indonésia e Finlândia.
    (MIP). A programação, totalmente gratuita e online, ocuparão as plataformas digitais do Centro de Experimentação e Informação de Arte (CEIA), como Instagram, Zoom e YouTube, além do próprio site do projeto
    Com o objetivo de trazer à tona religiosidade, debates políticos, pandemia e isolamento social, discussão de gênero e racismo, acontece, até o dia 11 de novembro, a 4ª edição da Manifestação Internacional de Performance (MIP). A programação, totalmente gratuita e online, ocuparão as plataformas digitais do Centro de Experimentação e Informação de Arte (CEIA), como Instagram, Zoom e YouTube, além do próprio site do projeto.

    A pandemia do novo coronavírus permeia as performances “Aprendendo a Cantar”, de Alison Crocetta; “Terceira Pele”, de Eliana Brasil; e “Vácuo”, de Marco Paulo Rolla. Já a questão de gênero é debatida na cena “Drama Queer”, de Ana Gabi. Por fim, racismo e injúria racial são temas das apresentações “Transimagem”, de Jonata Vieira Barbosa; e “Ex-Tinto”, de Rodrigo Antero; e “Mapa”, de Tiago Sant’Ana.

    Entre os convidados estão: Marco Paulo Rolla, idealizador da MIP; Noemi Assumpção, integrante do Grupo Indigestão; Efe Godoy, artista transvestigenere; Fernando Ribeiro, curador da Bienal Internacional de Curitiba; Tiago Sant’Ana, premiado com a Bolsa de Fotografia Zum do Instituto Moreira Salles; Eliana Brasil, que integra a mostra “Ero Ere: Negras Conexões”, entre outros nomes do cenário performático brasileiro.

    O evento contará ainda com a presença de artistas internacionais, como Alison Crocetta (EUA), Mette Sterre (Holanda), Reza Afisina (Indonésia) e Tero Nauha (Finlândia). Assinada por Marco Paulo Rolla e Fernando Ribeiro, artista que participou do Espaço Aberto na primeira edição da MIP, em 2003, a quarta edição do evento tem como fio condutor o encontro de cenas, realidades, pessoas, culturas e artistas, destacando que a arte da performance abarca grande diversidade de linguagens e formas.

    Serviço
    MIP 4
    De 26/10 a 7/11
    Programação: www.ceiaart.com.br/br/

    Rate this post