Pular para o conteúdo

Milton Nascimento é homenageado por Marcos Catarina em espaço cultural musealizado

    O músico, cantor e compositor Marcos Catarina volta aos palcos de Belo Horizonte (MG) no próximo dia 27 de Maio (sexta-feira) no Museu do Clube da Esquina, um espaço cultural e museológico da capital mineira, reunindo canções de um ícone da música brasileira: Milton Nascimento, também conhecido como Bituca. Marcos chega com a leveza da voz e violão, acompanhado também do pianista mineiro Tony Moreira, reunindo canções famosas do mestre que influenciaram sua obra.

    Milton Nascimento é nascido no Rio de Janeiro (RJ) mas com o coração mineiro, tendo vivido grande parte da sua trajetória em Três Pontas (MG).

    O LOCAL

    O Museu do Clube da Esquina é famoso por seu chope e seus petiscos, além de possuir uma exposição de CDs e livros que registram o movimento musical do famoso Clube da Esquina de Minas Gerais desde a década de 60. O local tem um estilo despojado, e mais intimista, tendo recebido grandes nomes da voz e violão da música popular mineira.

    SOBRE O MÚSICO MARCOS CATARINA

    Marcos Catarina é um cantautor mineiro que define seu estilo como popular, mas com sofisticação literária. Desde a adolescência busca se expressar através do cancioneiro popular, pela forte influência do pai, José Delfino Catarina, e dos irmãos que também são cantores e compositores, como o consagrado cantor Vander Lee e sua irmã Ivania Catarina.

    Com dez anos de carreira percorridos, e dois CDs gravados, “Entre Canções” e “Leve”, o cantor tem centenas de canções de alto nível. Sua formação passa por estudar música na Bituca Universidade de Música Popular Brasileira, com mestres como Yan Guest, Babaya e Gilvan de Oliveira, tendo se apresentado em vários teatros de Belo Horizonte, como Cine Brasil e o Palácio das Artes e compartilhando o palco com nomes como o Grupo Ponto de Partida, Dona Jandira entre outros. E sua formação não fica por aí, tendo já pós-graduação em História da Arte.

    Marcos também tem um vasto currículo de participações e prêmios em festivais. Antes da pandemia, esteve nos principais Festivais da Canção do Brasil, tendo sido premiado como Melhor Intérprete no Festibar, ficando em quarto colocado no Festival de Pedro Leopoldo (MG), em terceiro lugar no Cantalão em Divinópolis (MG), em segundo lugar no Festival de Conceição do Mato Dentro (MG), e em primeiro lugar nos Festivais da Canção de Alvinópolis (MG) e de Grão Mogol (MG).

    Com uma carreira que já é internacional, pisou em palcos na Europa, mais precisamente na França e na Bélgica, além de Peru e Chile na América Latina.

    SERVIÇO

    SHOW “MARCOS CATARINA CANTA BITUCA”.

    Data: 27 de Maio de 2022 (sexta-feira).

    Horário: a partir das 21 horas.

    Local: Museu do Clube da Esquina.

    Endereço: Rua Paraisópolis, 738 – Bairro Santa Tereza – Belo Horizonte (MG).

    Duração do show: 90 minutos.

    Valor do ingresso: a partir de R$ 30,00.

    Informações: (31) 2512-5050.

    Vendas pela internet: https://www.sympla.com.br/marcos-catarina-canta-bituca__1589957

    Rate this post