Home Destaque Mercado de oportunidades do Mocca Coffee and Meals

Mercado de oportunidades do Mocca Coffee and Meals

6 min read
0
0

Atmosphera Mocca abre as portas para que empreendedores e artistas possam apresentar o seu trabalho

Laura Barreto apresenta as bolsas customizadas artesanalmente para os clientes, no lançamento da marca Anja Serafina no Mocca.

Poder contribuir para o crescimento e para a divulgação de trabalhos artesanais e talentos muitas vezes ainda desconhecido pelas pessoas. Este é o objetivo da primeira edição do Mercado de Oportunidades que será realizado na sexta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 17h no Atmosphera Mocca Coffee and Meals – Alameda do Ingá, 16, Vila da Serra.

A ideia é que artistas possam expor e convidar as pessoas para conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho, sem ter que arcar com custos como o aluguel. A iniciativa surgiu depois que a hostess do Mocca, Laura Barreto, em parceria com Berta Bismarke, fez o lançamento da marca Anja Serafina no espaço, ao apresentar o trabalho artesanal de confecção e customização de bolsa e roupas.

“O lançamento da marca foi um sucesso, tanto que Laura e Berta venderam praticamente 80% do que haviam produzido, durante os sete meses de confecção das peças. A partir deste dia e também como uma forma de se solidarizar com aquelas pessoas que lutam pelo reconhecimento do seu trabalho, decidi abrir as portas da casa uma vez por mês para que as pessoas possam divulgar e comercializar seus trabalhos. Na verdade, nesse momento da economia em que as pessoas tentam se reinventar, estamos efetivamente colocando em prática o conceito de economia criativa e compartilhada”, explica Adriana Martins proprietária do espaço.

A primeira edição do Mercado será marcada pela participação de dois escritores de poesia, Paula Vaz e Bê Santana; do artista plástico Fabricio Carvalho – da Objetaria; do design Gabriel Barbosa – o Bihel que criou quadros, bonecos e tirinha de história em quadrinhos, inspirados na insônia; da fotografa Fernanda Lobo e ainda de Bruno Coelho e Dayse Soares que estão à frente da marca Lobb Drosófila.

“Levar a arte até espaços diferenciados é sempre uma experiência maravilhosa, pois encontramos e conhecemos pessoas que de alguma forma se identificam com o nosso trabalho. Além disso, conseguimos mostrar que muitas vezes a arte pode estar inserida em diferentes contextos e ser acessível a todos. Eu, por exemplo, consegui transformar minha insônia em algo criativo e produtivo. Um café, como o Mocca, se conecta perfeitamente a cultura e a arte, até mesmo por ter em seu ambiente itens decorativos que remetem a uma história, a questão do aconchego, a integração e convivência social. Essa iniciativa é um incentivo a mais para aqueles que se reinventaram e buscaram sua própria essência ou arte e que desejam apresentar a todos um mundo de novas possibilidades”, explica Bihel que depois de sofrer por anos com insônia e de ter trabalhado em grandes agências de publicidade em São Paulo, decidiu investir na sua qualidade de vida transformando seu problema em algo produtivo, o que inclusive contribuiu para dar inicio ao processo de cura da depressão.

As pessoas que tiverem interesse em participar das próximas edições do Mercado de Oportunidades podem entrar em contato com a hostess do Atmosphera Mocca Coffee and Meals, Laura Barreto, que junto a uma curadoria avaliará o perfil dos trabalhos a serem expostos.

Informações
Mercado de Oportunidades e Armazém do Atmosphera Mocca Coffee and Meals
Endereço: Alameda do Ingá, 16, Vila da Serra.
Dia: 27 de outubro
Horário: 17 às 23h
Mais informações: 3656-7404 ou 99793-4790

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *