Mercado Central

Ponto turístico dos mais importantes. Típico mercadão aonde você acha de tudo, desde utensílios para cozinha, temperos, queijos, entre tantas outras coisas. É enorme!

Quem vai a Belo Horizonte e não for ao Mercado Central, pode se dizer que não foi a Belo Horizonte! ok?!
A nossa fama de comida boa não é a toa. Lá você vai encontrar muita coisa boa. Tem cachaça de salinas, goiabadas, queijos da canastra, do serro, doces de leite em colher, em pedaços, com côco, diet, para todos os gostos. Além de temperos, aromas, sabores, crenças, cores: todas as características mais marcantes da cultura mineira dão charme e muita personalidade ao mercado mais querido de Belo Horizonte. Há mais de oito décadas, muito artesanato e coisas bonitas.

Vai almoçar no mercado? Chegue cedo para não pegar filas. Uma boa pedida é o jiló com fígado, típico do local e acompanha bem com uma cerveja gelada.

Existe outro Mercado em Belo Horizonte conhecido como Feira dos Produtores, lá os preços são melhores comparados com o Mercado Central.

Local: Mercado Municipal de Belo Horizonte – Mercado Central
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744 – Centro – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31)3274-9497 / 3274-9434

Acessibilidade: possui elevadores e rampas de acesso, disponibiliza cadeiras de rodas e mantém profissionais treinados para atendimentos especializados.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Domingos e feriados, das 7h às 13h.

ESTACIONAMENTO:
Diariamente, das 7h às 21h.
Aceitamos cartões de débito.

Banheiro: limpos – taxa de R$1,00

#DicasBH tome cuidado para não ficar perdido no Mercado Central igual o John Travolta

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar