MEMORIAL VALE SE DESPEDE DE 2021 COM MUITA MÚSICA

A última semana de Memorial Vale é quase inteiramente musical. Uma atração por dia, gravada com exclusividade para o YouTube do Memorial Vale. Haverá também um documentário sobre dublagem e um workshop sobre confecção de câmeras digitais. A mostra que já está em andamento está no site, e já está aberta a exposição “Imaginante de Minas, Século 20”, que ficará em cartaz até o dia 3 de abril de 2022.

Imaginação mineira, século 20

Com curadoria de Júlio Martins e Maria Angélica Melendi, “Imaginante de Minas, Século XX” reúne mais de 30 artistas e oferece diferentes visões sobre a experiência das artes visuais desenvolvidas em Minas Gerais ao longo do século XX. “O título é inspirado em uma história. A série de pinturas de Alberto da Veiga Guignard é um traço importante, mas não único, da modernidade artística dos marcos mineiros e apontava um desenvolvimento improvável na poética dos artistas das décadas de 1960 a 1990.

O público poderá conferir seis obras de Guinard, três pinturas a óleo e três esquetes, e

e obras de Adalgisa Martins, Amílcar de Castro, Arlindo Daibert, Assis Horta, Beatriz Dantas e Paulo Emílio Lemos, Cao Guimarães, Celso Renato, Farnese de Andrade, Franz Weissmann, Genesco Murta, George Helt, G.T.O., Inimá de Paula, Jeanne Milde, Lorenzato, Lótus Lobo, Manfredo Souzaneto, Marco Sampaio, Marco Paulo Rolla, Marcos Benjamin, Marta Neves, Maria Lira Marques, Mary Vieira, Maurino de Araújo, Raymundo Colares, Renato de Lima, Roberto Vieira, Rosângela Rennó, Solange Pessoa e Zina Aita.

Horário especial

O espaço funciona nos dias 28 e 29 de dezembro de 12h até 20h30, com permanência até 21 horas. E fica fechado nos dias 30 e 31/12, 1º e 2 de janeiro. Nos demais dias, funcionamento normal: terça a sábado, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h e domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar