Home Destaque Livraria Leitura chega à Uberlândia-MG

Livraria Leitura chega à Uberlândia-MG

12 min read
0
0

A Livraria Leitura vai inaugurar sua nova loja no Center Shopping Uberlândia no dia 9 de abril, a vigésima quarta da rede no estado de Minas Gerais. Além da nova unidade, a Leitura possui 14 lojas em Belo Horizonte, 3 em Contagem, 2 em Juiz de Fora, 1 em Betim, 1 em Governador Valadares, 1 em Ipatinga e 1 em Sete Lagoas. A nova loja fica localizada na Avenida João Naves de Ávila, Tibery e apresenta mix diversificado de produtos contendo livraria, papelaria, presentes, área geek e suprimentos de informática.

Hoje a rede tem 80 lojas distribuídas em 20 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier. A Leitura pretende manter a política de expansão em 2021 e tem previsão para inauguração de mais 14 unidades até dezembro, concluindo o ano vigente com 92 lojas.

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Com uma política de expansão audaciosa hoje a Leitura é a maior rede de livrarias do Brasil.

“A Leitura continua investindo e aproveitando o espaço deixado por outras redes em dificuldades”, diz Marcus Teles, presidente da Leitura. Apesar do bom de vendas on-line, Teles acredita que “muitos preferem o prazer de visitar as livrarias para conhecer os livros, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir com as pessoas e tomar um café”.

Livraria Leitura sugere 7 opções de leituras imperdíveis para períodos de isolamento social

A necessidade do isolamento social fez com que o cotidiano adquirisse uma nova dinâmica de funcionamento. O mundo está passando por um momento estressante que reflete em todos mas a leitura pode ser uma ótima companhia para preencher o tempo e para fazer novas descobertas.

Não importa o gênero, sempre é possível aprender lendo. Os livros ampliam a visão de mundo e despertam a imaginação. Pensando nisso, a Livraria Leitura (www.livrarialeitura.com.br) reuniu uma lista com 7 dicas para o confinamento para agradar a todos os gostos. Confira:

1.O poder da autorresponsabilidade: Livro de bolso – Paulo Vieira

Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da auto responsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida.

2.O milagre do amanhã – Hal Elrold

O segredo para transformar sua vida antes das 8 horas. O best-seller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste novo clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

3.Com sangue – Stephen King

Do mestre do terror, uma nova coleção de contos que levará os leitores a momentos aterrorizantes da vida… e da morte. Brilhante em narrativas curtas, King já escreveu alguns contos que viraram sucesso em todo o mundo, como as histórias que inspiraram os filmes Conta comigo e Um sonho de liberdade. Neste livro, assim como em Quatro estações e Escuridão total sem estrelas, ele cria uma coleção única e emocionante, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos. Este é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável.

4.Malorie – Josh Malerman

Chega às livrarias a aguardada sequência de Caixa de pássaros, o livro que inspirou Bird Box, filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível. Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

5.Carpinejar – Bertrand Brasil

O retorno de Carpinejar para a poesia depois de cinco anos. Um livro sem título, sem prefácio, sem abas de apresentação, sem fiadores, sem notas biográficas sobre o autor, sem adornos: só poemas falando diretamente com o leitor, só com o essencial da vida. Despojado, livre, feito para o despojament

6.Kamala Harris: A vida da primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos – Dan Morain

Neste livro, o experiente jornalista Dan Morain revela os detalhes da vida de Kamala Harris. Você conhecerá a ascendente promotora lidando com casos de abuso de crianças e homicídios no Condado de Alameda a promotora pública de São Francisco implementando maneiras inovadoras de combater a evasão escolar. Vai vê-la ainda assumir o cargo de secretária de Justiça da Califórnia, feito que nenhuma outra mulher negra havia alcançado até então. Esta biografia é um retrato fiel dos valores e prioridades de Kamala Harris, do tipo de pessoa que escolhe para estar perto, dos desafios em que se sai melhor e dos erros e riscos que teve de assumir em seu caminho até o topo.

7.Torto Arado – Itamar Vieira Junior

Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *