Pular para o conteúdo

Inscrições para mestrado na Milton Campos vão até dia 31 de julho

    Tradicional no Direito em Minas Gerais, a Faculdade de Direito Milton Campos está com processo seletivo de mestrado aberto. São 20 vagas que contemplam duas linhas de pesquisa: “O Direito Empresarial na Ordem Econômica Brasileira e Internacional” e “Relações Econômicas e Sociais, Estado Democrático de Direito e Políticas Públicas”. O prazo para inscrição vai até 31 de julho.

    A seleção será feita em etapa única com entrevista presencial perante banca avaliadora. O curso, recomendado pela CAPES, tem a duração de dois anos e é composto por disciplinas obrigatórias e optativas, sempre alinhadas com as novas tendências do mercado. O corpo docente do Mestrado da Milton Campos conta com 21 professores, sendo 100% deles doutores e a maioria com experiência de mais de 20 anos em docência no strictu sensu.

    De acordo com a Diretora da Instituição, professora Dra. Tereza Mafra, a credibilidade da Faculdade de Direito Milton Campos rompe fronteiras: “Muitos alunos em busca de titulação, como desembargadores, donos de cartório, servidores públicos e procuradores do estado durante o curso fizeram intercâmbio em Portugal, na Alemanha, com disciplinas isoladas, tendo como referência a Milton Campos”, conta.

    As informações sobre o processo seletivo como edital de inscrição podem ser acessadas pelo site mestrado.mcampos.br. O resultado será divulgado no dia 08 de agosto, às 14 horas, pelo mesmo endereço eletrônico.

    Confira mais informações sobre as linhas de pesquisa do Programa

    Linha de pesquisa I – O Direito Empresarial na Ordem Econômica Brasileira e Internacional

    Tem por objetivo estimular a pesquisa dos diversos aspectos jurídicos e sociais relativos à atividade empresarial e que se reflitam sobre os objetivos econômicos e de livre iniciativa das sociedades empresariais brasileiras em suas relações internas e internacionais. O complexo cenário proposto pela globalização e a era digital exigem constante atualização de “know-how” e preocupação permanente com “compliance”.

    Linha de pesquisa II – Relações Econômicas e Sociais, Estado Democrático de Direito e Políticas Públicas

    Visa incentivar projetos de pesquisa focados nas relações cotidianas entre os cidadãos e o Poder Público a partir da diversidade de demandas quanto a políticas públicas que confirmem a efetividade dos direitos e garantias fundamentais da pessoa humana, tais como, livre iniciativa, desenvolvimento, sustentabilidade, participação democrática, acesso à internet, segurança pública, dentre outros relevantes para a consecução do Estado Democrático de Direito.

    Sobre a Faculdade de Direito Milton Campos

    Integrada ao Ecossistema Ânima Educação em 2021, a Milton Campos agrega ao seu legado de 50 anos de história, um modelo contemporâneo de ensino e estrutura alinhada às atuais práticas do Direito. Líder em aprovações na OAB em Minas e certificada pela OAB como a melhor escola de Direito do estado – tendo conquistado o almejado “Selo OAB Recomenda” em todas as edições –, a Instituição tem como premissa o foco na excelência e no compromisso com o ensino qualitativo do Direito em Minas Gerais.

    SERVIÇO:

    Seleção de Mestrado Faculdade Milton Campos

    Inscrições: 10/05/2022 a 31/07/2022

    Vagas: 20

    Seleção em Etapa única

    Informações e edital: mestrado.mcampos.br

    Rate this post