Inauguração: Ofélia

Novo espaço em BH oferece drinks autorais e comidinhas para compartilhar em ambiente lúdico

Ofélia é uma mulher viajada, curiosa, aventureira e entusiasta do Tarô. Ama as artes, a coquetelaria, a gastronomia e um bom encontro. Ofélia é também o mais novo bar da cidade, que em um espaço fora do comum, evoca todas as características de seu alter ego.

O projeto é fruto do sonho do empresário Bruce Moreira, que faz sua primeira incursão no setor. Para tanto, se cercou de ótimos nomes do mercado que juntos deram vida a Ofélia. Quem assina os drinks é Jocassia Coelho, nova promessa da coquetelaria da cidade. O cardápio é de Bernardo Garcia (Beni) e a consultoria de Lucas Durães (Guaja).

Uma charmosa casa no Santa Efigênia abriga esse caldeirão efervescente de ideias. A fachada antiga não entrega o que tem dentro. A decoração é uma atração a parte, em cada ambiente um clima diferente. No salão principal, um suntuoso lustre de pérolas chama a atenção. Na sequencia, um espaço onde uma cama foi parar no teto (!), já em outro cômodo o destaque fica por conta do trabalho da artista Nina Rocha (https://www.instagram.com/ninarocha).

Depois do encantamento inicial, quem passa por lá tem a chance de se surpreender também com a ótima carta do bar. Neste caso, é literalmente carta. Os drinks são explicados em cartas de tarô com ilustrações de Thereza Nardelli (Zangadas Tatu) e os clientes mais corajosos podem escolher na sorte sua próxima bebida. Entre as opções vale destacar A Imperatriz (cachaça envelhecida em carvalho, limão siciliano, vermute bianco, geleia de rosas vermelhas e espumante), A Lua (Gin Tanqueray, xarope de violeta, limão, água tônica e espuma de espumante) e a Roda da Fortuna (Johnnie Walker Red Label com Infusão de canela, limão, vinho rosé, xarope de manjericão e alecrim e espuma de espumante).

Para acompanhar, ótimos pratos para petiscar como 08 de Ouros (croquete de músculo com molho de manga), 02 de Copas (tiraditos de peixe branco ao molho de limão), Valete de Paus (bocadillo de torresmo/ bao, torresmo, abacaxi, maionese defumada, pickles de jalapeno). Para matar a fome, é possível pedir o 3 de Copas, um arroz de polvo (sua versão vegana é um risoto de beterraba e castanha de caju). Claro, sobremesa não pode faltar. Elas são criações de Gabriela Ayra, da Mão na Massa.

 

Serviço

Ofélia

Rua Rio Grande do Norte, 311 – Santa Efigênia

Funcionamento: Quarta-feira: 18 às 23h30
Quinta-feira: 18 às 23h30
Sexta-feira: 18 às 00h30
Sábado: 16 às 00h30
Domingo: 15 às 22h

Reservas: 31 9 9188-0770

https://www.instagram.com/ofelia.bh

 

 

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar