FESTIVAL “PARA SEMPRE VANDER LEE” REÚNE MAURICIO TIZUMBA E CONVIDADOS

Maurício Tizumba e a banda composta por Camila Rocha, Christiano Caldas, Leó Pires e Matheus Barbosa – revivem as faixas de Vander Lee para celebrar e recriar as canções do artista falecido em 2016. Sob a direção musical de Enéias Xavier, esses shows terão um significado especial Anna Cristina, Julia Tizumba, Laura Catarina, Luis Pescioto, Marcos Catarina, Raque Cameo aparições de El Coutinho, Regina Suza, Thiago Delegado, Sergio Marques, Sergio Perere, Titãs e Tulio Moran. A demonstração ao vivo será realizada de 21 a 24 de dezembro, sempre no canal youtube.com/mauriciotizumba10 às 21h.

Festival Para Sempre Vander Lee trouxe quatro dias de gravação do álbum de mesmo nome com um grupo de convidados. O resultado é uma homenagem a Vander Lee e uma demonstração das proezas de Tizumba como cantor, que remonta ao início de sua carreira quando eram cantores de bar. Assim, Mauricio Tizumba cantando Vander Lee é demonstração da beleza desse encontro e da diversidade musical.

No repertório achei que fosse o paraíso. A voz de Laura Catarina era macia, acompanhada pelo par de vozes de Tizumba. Obscuridade e seu “passei pela vida” junto com Marcos Catarina, com Tizumba e a banda como Toda a elegância proporcionada pela música restaura a sua própria reflexão sobre a vida e a potência poética da sua experiência de composição, ou, ainda é uma competição entre Tizumba e Luiz Peixoto, nessa estrela, constrói a travessura e a solidão propostas pela música. Entre jogos.

A amizade de Vander Lee e Mauricio Tizumba também se confunde com suas carreiras. Ambos começaram a atuar como cantores de bares, mas logo provaram que são especiais e capazes de sustentar suas carreiras como cantores e compositores. No final da década de 1980, os dois já possuíam repertório próprio, mesclando ritmos diversos como MPB, reggae, samba e canções folclóricas, além de serem influenciados pela música e ritmo locais.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar