Festival Jazz de Montanha ganha edição online com seis shows

/

O evento voltado para o jazz mineiro abre o calendário belo-horizontino de festivais do gênero em 2021

A terceira edição do “Jazz de Montanha” promove a cena contemporânea do gênero na capital mineira nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em formato inédito para o evento, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente pela internet. O festival tem patrocínio da Belotur.

Visando fomentar os mercados de música e do turismo cultural, o festival traz um elenco formado por artistas mineiros, entre cantores, compositores e instrumentistas, como Júlia Ribas, Thiago Delegado e Carolina Serdeira.

A iniciativa pretende conectar o público por meio da música, a partir de shows, workshops e gastronomia que integram a programação. As performances foram gravadas em palco montado no Galpão Cine Horto, zona leste de Belo Horizonte. Os shows poderão ser vistos no canal do YouTube da produtora Beebop.

Alguns momentos se destacam na programação como a participação do músico Neto Bellotto (1º contrabaixista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais ) em dueto com Carolina Serdeira no clássico As Rosas não Falam (Cartola) e o músico Thiago Delegado apresentando a canção Vai e Vem que estará presente no próximo trabalho que o violonista se lança como cantor.

 

Programação

Quarta 27 /01

Silas Prado

O saxofonista e flautista Silas Prado interpreta em seu novo trabalho um repertório inteiramente composto por música brasileira. Silas é acompanhado por Lucas de Moro (piano), Egberto Brant (baixo) e Estevan Barbosa (bateria).

Carolina Serdeira

Acompanhada de seu quarteto, Carol faz um passeio por sons com referências no jazz e na bossa nova. Com seu canto suave e delicado é considerada uma das mais belas vozes de sua geração.

 

Quinta 28/01

Camila Rocha Quarteto

Muito atuante na nova cena instrumental de Belo Horizonte, Camila Rocha, baixista que vem se destacando recentemente, foi ganhadora do prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental XVIII edição (2018).

 

Thiago Delegado

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, o artista explora todas as possibilidades do seu sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. O resultado é um som moderno, animado, virtuoso e surpreendente.

 

Sexta 29 /01

Samy Erick

Versátil e polivalente, o guitarrista e violonista se destaca na nova cena mineira por sua criatividade e sofisticação musical. Foi um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental. O primeiro disco autoral ”Rebento” foi o vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo 2018 como melhor disco instrumental de Minas Gerais.

Júlia Ribas

A cantora e compositora carrega uma força natural que fica evidente ao primeiro som produzido pela voz potente. Júlia remarca e pontua um tempo de reorganização do repertório musical ainda mais forte e latente, com revisitação às obras do pai Marku Ribas, reestruturando e repaginando os 25 anos de carreira distribuídos através do seu trabalho autoral.

 

Serviço: Jazz de Montanha – 3ª edição

27, 28 e 29 de janeiro de 2021

Shows: Quarta, quinta e sexta a partir das 21h

26 – lançamento da Playlist e cozinha-show com Erika Rodrigues

27 – videoaula BH, Cidade do Jazz

Workshops: 28 – Harmonia e Arranjo com o guitarrista Samy Erick

29 – Improvisação com Caetano Brasil

Transmissão: https://www.youtube.com/user/beebopoficial

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar