Nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho no Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente, o Programa Observatório recebe a No Ar Cia de Dança com o espetáculo Magnólia.

O espetáculo faz parte de um estudo para construção de um filme mudo. Crédito da foto: Adriana Galluppo

O Programa Observatório, desenvolvido pelo Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente, para disseminar a dança contemporânea no Estado, recebe a No Ar Cia de Dança, com o espetáculo Magnólia. Em cena, uma simples relação entre imagem, um corpo em ação e texturas sonoras levam o público a experimentar diferentes estados e sensações. A direção é da bailarina Ana Virgínia Guimarães.

O Programa Observatório tem o objetivo de disseminar a dança contemporânea em Minas Gerais, divulgar espetáculos e promover a integração entre artistas e público, através de bate-papo sobre a apresentação e bastidores do processo criativo. O projeto já promoveu diversos encontros entre o público e artistas como Wagner Schwartz, Thembi Rosa, Tuca Pinheiro, Mario Nascimento, Tica Lemos/SP, Cláudia Muller/RJ, entre outros.

Crédito da foto: Adriana Galluppo

Sobre Ana Virgínia Guimarães
Trabalha como bailarina/professora desde 1980. Estudou técnicas de dança clássica, de dança contemporânea como Body Mind Centering,Contato Improvisação,Feldenkrais, entre outras. Como coreógrafa assina a criação de mais de 15 trabalhos. Nos últimos 9 anos dividiu seu trabalho entre o Grupo de Dança 1° Ato, no qual participa de 13 espetáculos em repertório e, a No Ar Cia. De Dança, da qual é cofundadora com Sergio Penna. Formada no Método Ivaldo Bertazzo, ministra oficinas de reeducação do movimento chamadas Corpo Arquitetura.

Sobre NO AR CIA DE DANÇA
A No Ar Cia de Dança foi criada em 1996 a partir da união da bailarina Ana Virgínia Guimarães e do ator Sérgio Penna. Até o ano de 2007, os profissionais se concentraram na criação de seus próprios espetáculos e peças curtas e também no trabalho como diretores e professores de dança; movimento realizado junto a outros profissionais das artes cênicas da cidade de Belo Horizonte.

Os espetáculos No Ar (2001) e Città(2006), foram premiados como melhores espetáculos de dança pela Associação e, atualmente, Sindicato dos Produtores em Artes Cênicas de Minas Gerais. As peças curtas da Companhia participaram de eventos locais de dança e teatro, como a Mostra Corpo de Dança Contemporânea (Corpo Escola de Dança), o Projeto 1,2 na Dança, promovido pela produtora Jacqueline de Castro, e o Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, espaço do Grupo Galpão de Belo Horizonte.

Sobre o Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente
Patrocinado pela OI através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, o Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente tornou-se um dos mais importantes espaços de encontro dos profissionais da dança. Administrado pela Mercado Moderno, o espaço já recebeu diversos artistas renomados como Denise Stuz, Tica Lemos, Adriana Banana, Mario Nascimento, Camaleão, Dani Lima, entre outros. O Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente é um lugar de estudo do corpo, do movimento e da ação cultural, do trânsito entre a dança contemporânea e o ambiente das artes.

FICHA TÉCNICA:
Direção/Bailarina: Ana Virgínia Guimarães Alvares
Concepção: Ana Virginia Guimarães e Adriana Galuppo
Direção e Criação de imagens: Adriana Galuppo
Trilha: Zeca Baleiro
Aquarelas: Maria Clara G Cheib
Luz: Wladimir Medeiros e Sergio Penna
Assistência de Direção: Sergio Penna
Video Mapping: André Oliveira
Operador de som: Gabriel G Penna

Programa Observatório recebe o espetáculo Magnólia, da No Ar Cia de Dança
Espetáculo: Magnólia
Local: Espaço Cultural Ambiente
Endereço: Rua Grão Pará, 185, Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG
Datas: 23/06 (sexta-feira); 24/06 (sábado) e 25/06/2017 (domingo)
Horário: Sexta-feira(23/06) e sábado(24/06) às 20h; domingo (25/06), às 19h
Ingressos: R$ 10,00 (preço único – preço popular)
Telefone: (31) 3225-5070 (informações)

By Nimai

Apaixonado por Belo Horizonte, pai de duas meninas maravilhosa e marido da dona!

Deixe um comentário