EM VEZ DE PRINCESAS, A VEZ DOS VILÕES!

O ESPETÁCULO MUSICAL “ENCONTRO DE VILÕES ” SERÁ APRESENTADO DIRETAMENTE DO CENTRO CULTURAL UNIMED-BH MINAS, COM TRANSMISSÃO AO VIVO

A madrasta da Cinderela, a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste e Malévola se encontram no palco do Centro Cultural Unimed-BH Minas para salvar os contos de fadas do maior vilão de todos os tempos: os eletrônicos. Trabalho criado pela Cyntilante Produções, abre, em 2021, a série de apresentações da companhia, que há mais de 15 anos dedica-se à montagem de espetáculos musicais de qualidade para a infância e juventude.

No dia 14 de março, domingo, o Centro Cultural Unimed-BH Minas será preparado para um desfile diferente: ao invés de princesas, sobem ao palco vilões dos contos de fadas. O espetáculo musical “Encontro de Vilões” será transmitido ao vivo, a partir das 16h, no Youtube da Fundação ArcelorMittal e no Facebook do programa Diversão em Cena. Classificação indicativa: livre. Gênero: Musical Infanto-Juvenil. Duração: 50 minutos. Esta live tem patrocínio da ArcelorMittal, e é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

“As princesas sempre são as protagonistas e as mais adoradas das histórias infantis. E por que os vilões ficam em segundo plano como antagonistas? Vamos brincar com essa inversão e conhecer a versão dos violões sobre sua própria história”, comenta Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções. Na versão adaptada para o online, foram feitas inserções de trechos em que os atores interagem em tempo real com a criançada.

Para quem ainda não conhece a trama do espetáculo criado pela companhia, “Encontro de Vilões” narra um histórico encontro entre os mais temidos vilões dos clássicos infantis. Eles decidem mudar o destino dos contos de fadas e convocam uma reunião de urgência para limpar a imagem, mesmo que para isso façam o maior sacrifício de suas vidas: serem bons amigos das princesas. Num desfile inesquecível de personagens famosos (a madrasta da Cinderela, a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste e Malévola), eles tentam reverter todo o mal feito até então, salvando os Contos de Fadas do maior vilão de todos os tempos: os eletrônicos.

FICHA TÉCNICA

TEXTO, TRILHA E DIREÇÃO: Fernando Bustamante / DIREÇÃO VOCAL: Beto Sorolli / DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Gustavo Machado / ELENCO: Maria Tereza Costa, Marina Clara, Paulo Victor, Raíssa Alves, Ricardo Sabino, Raquel Carneiro / ILUMINAÇÃO: Márcio Carvalho / CENÁRIO: Cynthia Bustamante / FIGURINO: Ricca Costumes

CYNTILANTE PRODUÇÕES

A Cyntilante Produções (2005) é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do Teatro Musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura através de um show musical surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

PROGRAMA DIVERSÃO EM CENA ONLINE

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

SERVIÇO
ESPETÁCULO MUSICAL “ENCONTRO DE VILÕES” É TRANSMITIDO AO VIVO
14 de março, domingo – 16h
Transmissão ao vivo do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Pelo Youtube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena
Classificação indicativa: livre | Gênero: Musical Infanto-Juvenil | Duração: 60 minutos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar