Home Destaque Em comemoração aos 120 anos de BH, autor realiza lançamento de livro

Em comemoração aos 120 anos de BH, autor realiza lançamento de livro

3 min read
0
0
Foto: Divulgação Museu das Minas e do Metal
Foto: Divulgação Museu das Minas e do Metal

O Museu das Minas e do Metal também participa das comemorações dos 120 anos de Belo Horizonte. Na tarde de hoje (09) será realizado o lançamento do livro “Sob a sombra do Curral del Rey”. O exemplar é da autoria de Alessandro Borsagli e fala sobre a Capital de Minas Gerais.

Sobre o autor e o livro

Alessandro Borsagli é pesquisador atuante nas áreas relacionadas ao espaço urbano com ênfase em geografia urbana e história das cidades (memória urbana), no que diz respeito ao processo de desenvolvimento, de urbanização e requalificação do espaço.

É autor dos livros “Rios Invisíveis da Metrópole Mineira”, “Belo Horizonte em pedaços: fragmentos de uma cidade em eterna construção” e “Turbulenta modernidade: o Art déco em Belo Horizonte 1930-1950” e do site Curral del Rey (www.curraldelrey.com), destinado ao resgate da memória urbana e à discussão sobre as mudanças ocorridas no espaço e na paisagem urbana de Belo Horizonte, desde a fundação do arraial do Curral del Rey no século XVIII, passando pela construção da nova capital no final do século XIX até os dias atuais, com ênfase na abordagem histórica, na geografia, no desenvolvimento urbano e requalificação do espaço.

Informações:

Lançamento do livro “Sob a sombra do Curral Del Rey”

Data: 09 de dezembro

Horário: 15h

Local: Museu das Minas e Metal

Endereço: Praça da Liberdade, s/n, Prédio Rosa

Entrada gratuita. Chegue cedo! O espaço está sujeito a lotação!!!

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *