Dudu do Cavaco, Paulinho Pedra Azul, Orquestra Musicoop e Coral Voz Ativa se reúnem em novo show do Projeto Mano a Mano

Apresentação será no dia 10/09, sexta-feira, e terá formato híbrido (presencial e online); ingressos já estão à venda

Após uma pausa em 2020, em função da pandemia de Covid-19, o projeto Mano a Mano, realizado pelo Instituto Mano Down, está de volta aos palcos do Teatro Sesiminas, com apresentação marcada para o dia 10 de setembro, sexta-feira, às 20h30. Dessa vez, o show reunirá o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, o músico Dudu do Cavaco, o coral Voz Ativa e a Orquestra Musicoop. No repertório, clássicos da canção brasileira e joias raras dos Beatles. A iniciativa visa arrecadar recursos para manutenção e ampliação das ações do Instituto Mano Down.

 

Os ingressos já estão à venda pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/68698 e o público poderá escolher entre assistir presencialmente ou online. No formato online, o valor do ingresso será espontâneo, podendo ser pago por meio de um QR CODE que será disponibilizado no dia do show. No formato presencial, serão seguidos todos os protocolos de distanciamento e segurança exigidos.

 

Sobre o show

 

A criação e direção artística do projeto são assinadas por Pedrinho Alves Madeira. Para o novo show, Léo Gontijo e Pedrinho Alves Madeira criaram em conjunto o roteiro. Ainda na equipe de criação destacam-se Bruno Cerezoli, que assina o desenho de luz e Miriam Menezes, que responde pela cenografia.

 

Na apresentação, Paulinho Pedra Azul se acompanhará ao violão; Dudu do Cavaco, por sua vez, contará com as participações de seus professores Hudson Brasil (violão) e Daniel Viana (teclado). Já a regência da Orquestra Musicoop ficará a cargo do maestro Felipe Vasconcelos Magalhães. O show será dividido em segmentos distintos, com os artistas hora se apresentando juntos, hora separados.

 

O roteiro inclui sucessos como Eu sei que vou te amar (Tom Jobim & Vinícius de Moraes), As rosas não falam (Cartola), O Sol (Jota Quest), Jardim da Fantasia – Bem te vi (Paulinho Pedra Azul), entre outras surpresas, além de clássicos dos Beatles, como The long and winding road (Lennon/McCartney) e All You Need is Love (Lennon/McCartney).

 

 

Sobre o projeto

 

O projeto Mano a Mano é realizado pelo Instituto Mano Down e conta com os seguintes patrocínios e apoiadores: Unidas Agro Locação de Veículos, Cerealista Nova Safra, Hospital Materdei e Cimcop Engenharia e Construção, viabilizado por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Segundo o presidente e fundador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, o objetivo do projeto, além do caráter beneficente, é desmistificar a crença de que pessoas com Down ou outras deficiências são menos capazes. “Queremos mostrar a importância da singularidade, de que precisamos ocupar espaços para trocar a palavra exclusão por oportunidades. Através do protagonismo de um músico com síndrome de Down (Dudu do Cavaco) e dos coralistas do Coral Voz Ativa, tocando num palco com grandes artistas, queremos celebrar a beleza das diferenças e mostrar que juntos podemos construir uma sociedade mais justa, humana e inclusiva”, salienta.

 

Este é o terceiro ano de realização do Mano a Mano. Em 2018, a cantora convidada foi Mônica Salmaso. Em 2019, foram duas apresentações, uma em julho, com a cantora Zélia Duncan e outra em novembro, com Lenine.

 

 

Sobre o Instituto Mano Down

 

O Instituto Mano Down é uma organização social de Belo Horizonte que promove a inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

 

O Instituto nasceu do amor de Leonardo Gontijo por seu irmão, Dudu do Cavaco- músico com Down, e do desejo de dar visibilidade e autonomia para as pessoas com T21.

 

Atualmente são mais de 400 famílias atendidas e milhares de pessoas impactadas indiretamente em todo o Brasil. As ações contemplam todas as fases de vida da pessoa com deficiência intelectual, com acolhimento, intervenção precoce de saúde, inclusão escolar, oficinas culturais e esportivas; inclusão no mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo.

 

Em setembro de 2021, o Instituto comemora 10 anos de atuação, transformando vidas com o propósito de trocar a palavra exclusão por oportunidades.

 

Serviço:

Projeto Mano a Mano

Dudu do Cavaco + Paulinho Pedra Azul + Orquestra de Câmara + Coral Voz Ativa

Data: 10 de setembro, sexta

Horário: 20h30

Local: Teatro SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60)

Ingressos à venda no site https://bileto.sympla.com.br/event/68698 ao preço de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar