Dia do Pão de Queijo: confira versões diferentonas da iguaria em BH

Para comemorar este dia, o Dicas BH escolheu um local que serve pratos inusitados da culinária mineira

Nesta terça (17) comemora-se o Dia do Pão de Queijo em grande parte do Brasil. Assim como o Pisa Day, essa data não existe no calendário oficial de Belo Horizonte, muito menos de Minas Gerais ou das Nações Unidas. No entanto, devemos comemorar de qualquer maneira. O pão de queijo com interior macio e crocante dourado era feito por fazendas mineiras no século 18. Desde então, surgiram diferentes versões dessa iguaria, podendo-se agregar ingredientes doces e salgados. Para festejar, ainda que informalmente, o Dia do Pão de Queijo, o Sou BH escolheu espaços que servem diferentes versões de comida deliciosa.

 

 

Pão de Parmesão

Você já pensou em adicionar queijo parmesão com pão de queijo? Sim, no Pão de Queijaria você tem essa opção, que exige um bife de filé empanado com farinha de pão de queijo, queijo Minas prensado, molho de tomate caseiro e pão ralado com manjericão. O preço é de 25 reais. Lá você também encontra o 3.0 Burger, um pão de queijo recheado com bife de saia, queijo Brie derretido, creme de bacon, alface e fatias de alho. Essa iguaria sai por 23 reais.

Pão de queijo frito

O tradicional Chopp da Fábrica de Santa Efigênia e Pampulha vende pão de queijo (89,90 reais) frito em um prato chamado Gamela do Ti Guto. Acompanha bolinhos de tapioca, batata frita e espetadas de cebola. Há outras versões da Gamela, onde os bolinhos de tapioca são substituídos por feijão e boi, e a saia de porco (69,90 reais). Entre todos eles, o pão de queijo frito domina.

.

Pão de queijo com antepasto de abobrinha

São duas unidades em Belo Horizonte, uma no mercado central e outra na Savassi A Comercial Sabiá lançou recentemente um pão de queijo com petiscos minas (R $ 8,50) recheado com aperitivos de abobrinha e queijo canastra derretido. Além dessa novidade, a casa em Belo Horizonte é famosa pelo delicioso pão de queijo, presunto e queijo canastra derretido (14,50 reais). A versão com carne e sem queijo sai por 11 reais.

Pizza de Pão de Queijo

Em abril, a Braga PDQ da Pampulha lançou a pizza de pão de queijo. Vendidos em diversos sabores, cada um com o preço de 50 reais. Esta casa também tem uma iguaria recheada de molho de leite fresco.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar