Home Destaque Descubra os sabores da culinária chinesa do Yun Ton que vão surpreender seu paladar e vão além do frango xadrez

Descubra os sabores da culinária chinesa do Yun Ton que vão surpreender seu paladar e vão além do frango xadrez

10 min read
0
0
  • Desconhecidas pela maioria que opta por pratos comuns, o Yun Ton tem delícias no menu como lombo ao molho de feijão preto, cabeça de tigre, camarão ao trovão, macarrão cantonês frito com frutos do mar e os macarrões de feijão verde
  • Com pratos que transcendem os conhecidos yakissoba e frango xadrez, o restaurante chinês Yun Ton traz uma novidade, o Frango Fênix, criado especialmente pelo proprietário, Wagner Tso;

 

A milenar culinária chinesa é famosa no mundo inteiro pela variedade de sabores que surpreendem o paladar e possui uma infinidade de pratos, para quem está disposto a experimentar os prazeres da culinária oriental. No entanto, muitos admiradores conhecem apenas os pratos mais tradicionais como frango xadrez com champignon e bambu, yakissoba, rolinho de primavera, dentre outros e desconhecem que a cozinha chinesa vai muito além disso e revela-se uma cozinha rica e saborosa. Você já experimentou delícias como lombo ao molho de feijão preto, cabeça de tigre, camarão ao trovão, macarrão cantonês frito com frutos do mar e os macarrões de feijão verde entre outros? No Yun Ton, especializado em comida chinesa, você pode degustar pratos tradicionais e novidades lançadas como o Frango Fênix, que leva molho de feijão preto, com champignons, alho poró, pimentão verde e vermelho e broto de bambu, criado pelo proprietário do restaurante, Wagner Tso, especialmente para aqueles que amam textura e contraste de sabor em seus pratos.

Macarrão de feijão verde. Crédito: Divulgação

Wagner revela que tem no cardápio mais de 150 opções de pratos e isso mostra bem a variedade e possibilidades dessa culinária. “O Yun Ton investe na culinária chinesa mais tradicional, incluindo no cardápio delícias como lombo ao molho de feijão preto, cabeça de tigre, camarão ao trovão, somando 40 novos pratos”, destaca Tso. O cabeça de tigre é um dos pratos mais conhecidos da China, seu tamanho varia de acordo com cada região do país e existem até uma opção vegetariana, em que a iguaria é feita de tofu. Tso conta que a receita tradicional é feita com carne de porco moída, temperada alho, gengibre ralado, cebolinha, óleo de gergelim, shoyu, vinho e açúcar mascavo. A carne é enrolada no formato de almondega e servida com um molho suave a base de soja e acelga. A porção de quatro almondegas do Yun Ton serve quatro pessoas e é um dos pratos mais pedidos da casa.

Lombo ao molho de feijão preto. Crédito: Divulgação

Outra iguaria tipicamente chinesa são as massas, como lámem presente em receitas saborosas como o próprio yakissoba, salada oriental e outros pratos. O Yun Ton oferece outras opções mais inusitadas como o macarrão cantonês frito com frutos do mar e os macarrões de feijão verde e arroz. Wagner Tso explica que a comida do Yun Ton sempre foi muito tradicional e não permite alterações nas receitas feitas pelo pai de Wagner, Tso Chi Cheung. Para ele, a releitura de um prato, deve manter suas principais características, inovando em detalhes e conceitos. No caso das massas, as receitas passaram a ser apresentadas na última década em pratos com ingredientes alternativos à carne, como leguminosas, grãos e o próprio tofu, para atender à demanda crescente dos brasileiros por alimentos que sejam ao mesmo tempo nutritivos e saudáveis, explica Tso. No caso lámem, o Yun Ton oferece massas de fabricação própria na linha de Nanking.

Com uma culinária muito particular e diversificada, na China existem províncias conhecidas pela comida picante, e outras que, por não possuírem água tratada, as pessoas comem alho em grande quantidade para poder fortalecer seu organismo e evitar problemas de saúde, explica o proprietário do Yun Ton, Tso Ying Wah, também conhecido como Wagner Tso. “A cozinha chinesa oferece diferentes possibilidades e uma mistura de sabores que permite sensações incríveis sem a necessidade de se colocar 10 ou 15 ingredientes em um prato.

O restaurante Yun Ton foi aberto em 1965 e nesse ano encerrou o atendimento de salão no tradicional endereço no bairro de Lourdes para investir em um novo modelo de negócios, passando a atender exclusivamente pelo delivery desde janeiro, com lançamento de um aplicativo próprio, oferecendo receitas que são hits há décadas entre os mineiros e o novo prato.

No processo de reformulação dos negócios, a estrutura de cozinha própria será mantida e a marca vai lançar uma novidade ao estabelecer parcerias para divulgar o Yun Ton Express em formatos menores para atender a um público segmentado, com cardápio diferenciado e restaurantes menores, localizados em pontos estratégicos de Belo Horizonte. De acordo com Wagner Tso, a proposta da reformulação é necessária para acompanhar as mudanças de mercado e propor novos modelos de atuação, revitalizando a marca, o que já está em formatação e em busca de novos parceiros. “Vamos fortalecer o que já é uma preferência dos nossos clientes, o nosso delivery”.

 

Serviço:

O delivery do Yun Ton tem mais de 150 opções.

Delivery (31) 99962 2171 l 99700 2171

Pedidos podem ser feitos de:

De segunda-feira a sexta: de 11h às 14h30 e de 18h30 às 22h30

Sábado: de 11h às 24h

Domingo: de 11h às 22h.

Aceita os cartões: Visa, Master, Cielo e Dine.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *