Criolo faz show gratuito no UniBH

/

Criolo vem a capital para inauguração do Boulevard do UniBH

Espaço é lançado em comemoração aos 54 anos da instituição e reforça posicionamento de Campus Aberto

No próximo sábado (10), o Campus Buritis do UniBH oferecerá mais uma edição do Campus Aberto, projeto desenvolvido pela instituição que tem como objetivo promover cultura, educação, lazer e gastronomia para a comunidade. O evento terá início às 9h e marca o aniversário de 54 anos da instituição com o lançamento do novo Boulevard localizado na esquina da Av. Professor Mário Werneck com Rua José Rodrigues Pereira.

A programação será robusta e contará com duas etapas. A primeira, entre 9h e 12h, terá atividades voltadas para saúde com aulas de alongamento e dança, educação nutricional, avaliação da pisada, orientações de câncer bucal com exame clínico intra-oral, entre outras atividades. A cultura e música serão contempladas com um espetáculo do O Pequeno Príncipe de Papel e Orquestra Sol das Gerais. Para os pets, serviço de check-up clínico com recomendações sobre nutrição e prevenção de doenças. A entrada é gratuita.

Após às 14h, a programação musical toma conta do espaço e traz como destaque o cantor Criolo que fará show no formato clássico de rap, DJ+MC. “Queríamos brindar os nossos 54 anos e a conquista deste novo espaço junto com a comunidade de Belo Horizonte. Afinal, o UniBH faz parte da história da cidade e, nada mais justo, que devolvermos todo o nosso carinho com cultura, educação e lazer”, comenta Rafael Ciccarini, vice-reitor do UniBH. Além do cantor e compositor paulista, haverá shows do Trio Amaranto e Grupo Teresa. A abertura do portão para a programação musical será às 14h. Os ingressos são gratuitos, limitados e a retirada será a partir do dia 6 de março no site www.sympla.com.br (será liberado um ingresso por cpf).

Novo espaço para a comunidade
O Boulevard do UniBH chega para consagrar o posicionamento de Campus Aberto, em que o Centro Universitário se torna, efetivamente, uma extensão dos espaços públicos da cidade. De acordo com Rafael Ciccarini, o UniBH sempre foi aberto, no entanto, desde 2017, a Instituição tem promovido ações e feito obras em suas unidades para que essa interação com a comunidade possa ser mais fluida e efetiva. “Entendemos que os centros de educação precisam ser utilizados por toda a sociedade. Essa é uma prática comum no exterior, mas ainda está engatinhando no Brasil. Nós, do UniBH, acreditamos que podemos fazer mais pela nossa comunidade e país e esta é mais uma de diversas iniciativas para contribuir com esse desenvolvimento”, explica.

Aberto para ao público, o Boulevard contará também com uma agenda de eventos gratuitos, entre eles o projeto Campus Aberto que é promovido mensalmente pela Instituição e oferece serviços de saúde, pet, lazer, arte e cultura gratuitamente.

Ciccarini explica que todas as expressões artísticas são bem-vindas. “O Boulevard é aberto e queremos que as pessoas se apropriem do local e usufruam ao máximo. E, para que todos sintam-se acolhidos, o projeto paisagístico foi pensado para promover a sensação de aconchego, liberdade e tranquilidade”, enfatiza.

Serviço:
Data: 10 de março de 2018
Local: Boulevard do UniBH
Endereço: Av. Professor Mário Werneck com Rua José Rodrigues Pereira (ao lado da portaria principal do Campus Buritis – UniBH)
Telefone: 3519-9500
Programação completa: unibh.br/campusaberto

Programação de saúde e lazer
Horário: 9h às 12h
9h30: Aula de alongamento
10h: Espetáculo: O Pequeno Príncipe de Papel
11h às 13h: Oficina para a família: Formas Animadas
11h: Orquestras: Sol das Gerais
12h: Aulão de dança
9h às 12h: Oficinas de balões e desenhos.
9h às 12h: Ações de conscientização e prevenção do câncer bucal. Exame clínico intra-oral para detecção de lesões de mucosa, orientações quanto aos principais fatores etiológicos e formas de prevenção.
9h às 12h: Avaliação da pisada a fim de identificar possíveis alterações que podem ser causadores de dores no joelho e/ou coluna.
9h às 12h: Check-up clínico: Recomendações sobre nutrição e prevenção de doenças.
9h às 12h: Avaliação do risco de diabetes: (cálculo IMC, glicemia capilar, aferição de Pressão Arterial).
9h às 12h: Atividades de rotulagem de alimentos.
Atividades visualização do teor de óleos, açúcares e fibras nos principais alimentos.

Intervalo
Horário: 12h às 14h

Programação musical
Abertura dos portões: às 14h
Shows: Criolo
Trio Amaranto
Grupo Teresa
Ingressos: gratuitos e limitados
Retirada de ingressos: a partir do dia 6 de março
Site de retirada: www.sympla.com.br
OBS: será liberado um ingresso por CPF.
Programação Gastronômica com Food Trucks
Horário: 9h às 20h

Show Criolo DJ+MC
Muita gente não sabe, mas antes de lançar os aclamados “Nó Na Orelha” e “Convoque Seu Buda”, Criolo já tinha um disco clássico. “Ainda Há Tempo”, lançado em 2006, é hoje considerado um disco fundamental na história do rap brasileiro. “Naquela época existia uma cena em construção, e a gente tava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem exatamente no dito underground”, conta o artista. O rapper comemorou os 10 anos do disco, relançando-o e saindo em uma turnê comemorativa.

Acompanhado pelos DJs DanDan e Marco, o rapper apresentará canções do “Ainda Há Tempo”, do elogiado “Nó Na Orelha” e do disco “Convoque Seu Buda”.

Sobre Criolo
O MC, cantor e compositor paulista Criolo iniciou sua carreira em 1989. Lançou seu primeiro disco“Ainda há tempo” em 2006 e, em 2011, despontou no cenário musical brasileiro com “Nó na Orelha”, um dos álbuns mais comentados da última década. De lá pra cá, conquistou mais de 15 prêmios, fez centenas de shows no Brasil e teve seus discos lançados na Europa e Estados Unidos. Autor de versos fortes e críticas sociais expressivas, já se apresentou ao lado de Caetano Veloso e Milton Nascimento, fez uma turnê e gravou um disco em homenagem à Tim Maia com Ivete Sangalo, além de ter composições registradas em álbuns de Ney Matogrosso, Tom Zé e Gal Costa.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar