Pular para o conteúdo

Cinema no Minas – Confira a programação das salas de cinema até 6 de abril

    As salas de Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas apresentam a programação de 1º e 6 de abril. “Vaga carne”, “Sete anos em maio”, “Tarsilinha”, “Fabian – o mundo está acabando” e “Charuto de mel” são os títulos em cartaz, com ingressos no valor de R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (inteira). Também será realizada uma sessão comentada do filme “Sete anos em maio”, no dia 5/4, terça-feira, às 20h10, com a presença do diretor Affonso Uchôa, e a distribuição de cartazes dos filmes “Vaga Carne” e “Sete anos em maio”.

    Distribuídos pela Embaúba Filmes, “Vaga Carne” e “Sete anos em maio” são dois filmes nacionais com temáticas bem distintas que afirmam a versatilidade do cinema nacional. “Vaga carne” apresenta uma história interessante, inspirada na peça concebida pela atriz e diretora mineira Grace Passô. O espetáculo venceu os prêmios Cesgranrio e Shell RJ no ano de 2016 e o prêmio Leda Maria Martins. Em 2017, virou livro com prefácio da crítica de teatro Soraya Martins. O filme “Vaga carne” é uma transcriação do espetáculo teatral.

    Já a película “Sete anos em maio” é um documentário dirigido por Affonso Uchôa, que conta a agoniante história de Rafael, jovem que foi levado de casa numa noite de maio e nunca mais voltou. A película recebeu importantes prêmios, como no Antofacine – Antofagasta, no Chile, na categoria de Melhor Filme da Sessão “Nuevos Lenguajes”; no Olhar de Cinema, em Curitiba, recebeu a Menção Honrosa do Júri; no festival Film Madrid, na Espanha, recebeu o Prêmio de Melhor Filme da Competição Oficial, entre outros.

    “Tarsilinha” é o filme infantil que mostra as aventuras dessa garotinha de 8 anos de idade que embarca numa jornada fantástica para recuperar a memória de sua mãe. A jornada da menina é cheia de imagens incríveis com a lição para os pequenos de enfrentar seus medos e superar obstáculos. Dirigido por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, o filme faz uma homenagem a uma das principais artistas brasileiras, Tarsila do Amaral. A trilha sonora do filme é assinada por Zeca Baleiro e tem a voz de Ná Ozetti.

    O filme alemão “Fabian – o mundo está acabando” é uma adaptação do livro homônimo de Erich Kästner, e a película entrou na seleção oficial do Festival de Berlim de 2021. A obra mostra a vida de Jakob Fabian, em Berlim, no ano de 1931. Ele trabalha no departamento de publicidade de uma fábrica de cigarros durante o dia e vagueia por bares, bordéis e estúdios de arte com seu amigo rico Labude, à noite. Quando Fabian conhece a autoconfiante Cornelia, ele consegue se livrar de sua atitude pessimista por um breve momento.

    “Charuto de Mel” é o filme francês que será exibido nas Salas de Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas. A película abriu o Festival de Veneza e conta a história de Selma, uma menina rica de 17 anos. Ela conhece Julien e começa a se apaixonar, o choque de realidades faz Selma perceber as rígidas regras de sua casa. Enquanto a sua família vive inúmeros conflitos relacionados ao seu país de origem (eles são do norte da África), ela descobre o poder da autonomia e de ser uma mulher livre.

    Bilheteria: de 9h até 20 minutos após o início da última sessão.

    Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.

    Para conferir todos os horários das sessões acesse www.minastenisclube.com.br

    Rate this post