Rótulo traz pontos emblemáticos do bairro Lagoinha, na região Noroeste da capital mineira, e que foi o berço da boemia da cidade.

O consumidor que adquirir a Wäls Copo Lagoinha na versão lata pelo aplicativo Zé Delivery terá frete grátis durante todo mês de julho. Além disso, poderá ser presenteado com uma latinha surpresa em uma de suas compras, já que serão distribuídas mais de 7 mil latas gratuitamente e aleatoriamente para pedidos na região metropolitana de Belo Horizonte.

A cerveja Wäls Copo Lagoinha chega também para o consumidor na opção lata, com 350ml e preço sugerido de R$ 4,49. A bebida, lançada em 2019 na versão garrafa, traz em seu rótulo pontos emblemáticos do bairro Lagoinha, na região Noroeste da capital mineira, e que foi o berço da boemia da cidade.

“Nossa inspiração para criar a identidade visual da campanha de lançamento da cerveja, e que agora estampa a lata, foi o próprio bairro. Visitamos a região e fotografamos diversas casas. Traduzimos algumas delas em um estilo de ilustração mais minimalista, rascunhado e com cores fortes. Assim conseguimos dar ênfase à inspiração que deu o nome ao copo e apresentá-lo de um jeito mais alegre”, explica Phellippe Samarone, ilustrador da campanha.

A cerveja Wäls Copo Lagoinha foi apresentada aos consumidores no aniversário de 20 anos da Cervejaria Wäls, em 2019, com o intuito de fortalecer ainda mais os seus laços com Minas Gerais. Na época, a cervejaria se uniu ao Circuito Urbano de Arte (CURA) e coloriu a Lagoinha com arte e música. Foi feita uma petição online para que o Copo Americano® fosse reconhecido como Copo Lagoinha®, pela fabricante Nadir Figueiredo, denominação que esse tradicional recipiente cervejeiro recebe na capital mineira.

“A Wäls Copo Lagoinha foi muito bem aceita pelo consumidor mineiro, correspondendo hoje a 50% do portfólio Wäls em Minas. Além de ter um propósito super bacana, de resgate histórico da região, ela foi criada para democratizar o acesso à cerveja artesanal, por isso a versão lata casa muito bem com esse propósito” destaca o gerente de marketing da Wäls, João Menezes.

O consumidor que adquirir a Wäls Copo Lagoinha na versão lata pelo aplicativo Zé Delivery terá frete grátis durante todo mês de julho. Além disso, poderá ser presenteado com uma latinha surpresa em uma de suas compras, já que serão distribuídas mais de 7 mil latas gratuitamente e aleatoriamente para pedidos na região metropolitana de Belo Horizonte.

Websérie “Rolezin na Cozinha”

Dividida em cinco episódios que vão ao ar às quintas-feiras às 19h, sob o olhar do anfitrião Filipe Thales, do projeto Viva Lagoinha, será possível conhecer a história de cozinheiras tradicionais da região e sua rica culinária. O projeto, idealizado por Filipe Thales e Raquel Alves, do Viva Lagoinha, traz uma visita ao restaurante Bernardino Gourmet, localizado na Pedreira Prado Lopes, passa pela rua Itapecerica na cozinha síria do Prazer da Esfiha, pela rua Além Paraíba com a famosa Casa Velha Restaurante, pela rua Resende Costa, com a comida italiana do Alé Ferri e finaliza na Vila Senhor dos Passos, no Quintal do Degas e o famoso “Croc Croc” do torresmo de rolo. Ao final dos bate-papos, cada cozinheiro apresenta um prato típico do seu estabelecimento, harmonizado com a cerveja Wäls Copo Lagoinha. A websérie é exibida no Youtube.

“A essência da Lagoinha é receber bem as pessoas. E quando uma marca daqui, da envergadura da Wäls, se conecta, respeita e investe na essência, o resultado positivo é comemorado com esse brinde: Viva a Lagoinha!”, comemora Filipe Thales.