Belo Horizonte receberá a maior autoridade do Krav Maga na América latina para lançamento de livro histórico

Grão Mestre Kobi Lichtenstein estará presente em noite de autógrafos para apresentar a obra, concluída após 15 anos de pesquisas, tAdicionar novarazendo o contexto histórico sobre a inspiração e a filosofia do Krav Maga a partir da vivência de seu criador, Imi Lichtenfeld.

No dia 13 de outubro, Belo Horizonte receberá a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), para o lançamento do livro “KRAV MAGA – O Legado de Imi Lichtenfeld”, escrito por ele e sua esposa, companheira nas ações da Federação Sul Americana de Krav Maga, Sandra Lichtenstein. O evento, que contará com uma explanação dos autores sobre a obra e sessão de autógrafos, será realizado a partir das às 18h30, no Espaço Torah (Rua Professor Iracema Pimenta, 145, Santa Lucia).

Após 15 anos de pesquisas e de coleta de relatos das pessoas que conviveram com Imi Lichtenfeld, a obra traz o contexto político e histórico em que nasceu e cresceu o criador do Krav Maga, sua formação, a luta contra o fascismo, a viagem que levou dois anos, da Bratislava até Israel, onde se estabeleceu e desenvolveu o Krav Maga como arte de defesa pessoal, feito que deu a ele reconhecimento mundial.

“KRAV MAGA – O Legado de Imi Lichtenfeld” é o quinto livro escrito por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto de Imi Lichtenfeld e seu primeiro faixa-preta designado a difundir o Krav Maga fora do Estado de Israel. Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil em janeiro de 1990, onde iniciou o trabalho que hoje tem reconhecimento mundial por preservar a obra de Imi da forma como foi criada.

“Diferente dos livros anteriores, este traz muito mais do que informação. Hoje, com mais de 50 anos de vivência em Krav Maga, acredito que escrever esta obra, em parceria com a Sandra, tornou-se um marco para nós e para a história que construímos por meio da Federação Sul Americana de Krav Maga”, afirma Grão Mestre Kobi. E completa: “Ficamos honrados em compartilhar a filosofia que nasceu da essência de um humanista que se tornou cidadão do mundo por seu legado”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar