Home Destaque BEBEL SOARES LANÇA SEU LIVRO “SEM PARAÍSO E SEM MAÇÔ EM LIVE DO SHOPPING DEL REY NESTA SEXTA-FEIRA (10)

BEBEL SOARES LANÇA SEU LIVRO “SEM PARAÍSO E SEM MAÇÔ EM LIVE DO SHOPPING DEL REY NESTA SEXTA-FEIRA (10)

5 min read
0
0

A idealizadora do “Padecendo no Paraíso” – um dos grupos de mães mais famosos do país – conta histórias da rede de apoio virtual que reuniu mais de 10 mil mulheres em nove anos

Bebel Soares assina os textos e ilustrações de seu primeiro livro

Nesta sexta-feira (10), às 16h, a programação de lives #EuFicoemCasa, do Shopping Del  Rey – transmitida pelo Instagram (@shoppingdelrey) -, entra no circuito de lançamento virtual do livro “Sem paraíso e sem maçã” da mineira Bebel Soares, publicado pela editora Literare Books. A arquiteta ganhou visibilidade à frente do grupo secreto de uma rede social, o Padecendo no Paraíso, onde mães compartilhavam suas histórias, experiências e dilemas pessoais. Quase uma década depois, as histórias saem do feed e ganham as páginas de um livro, que combina a trajetória pessoal de Bebel, sua luta contra o câncer e a depressão, e momentos marcantes da vida das “padês” (nome dado às integrantes do grupo).

Logo nos primeiros dias de seu lançamento, o livro já apareceu entre os mais vendidos pela  Amazon. “Eu tinha o roteiro do livro na minha cabeça, a princípio seriam 100 páginas e eu escrevi 200. Tive que parar e reorganizar as histórias. Queria que fosse uma leitura fácil, gostosa, que ao mesmo tempo que tivesse uma conexão entre as histórias, fosse possível ler uma determinada página sem, necessariamente, ter passado pelas anteriores”, revela Bebel Soares, que também assina as ilustrações da publicação.

Durante o bate-papo, conduzido pela empresária e administradora do Grupo Amor de Mãe, Márcia Machado, que também foi “padê”, Bebel contará sobre sua estreia como autora, os temas centrais do livro e os novos desafios pessoais, após a decisão de arquivar o “Padecendo” – há pouco mais de um mês. A decisão inesperada deixou “órfãs” várias mães que tiveram suas vidas transformadas pela rede de apoio e que poderão matar um pouco da saudade do grupo através da publicação.

O livro quebra paradigmas e mostra que as discussões entre as mulheres vão muito além da rotina de cuidados com os filhos. Temas atuais como empatia, racismo, feminismo e sexualidade são abordados de forma profunda, através da experiência dessas mães. Em um dos capítulos, sobre empreendedorismo materno, Bebel enaltece o movimento que deu origem à primeira loja colaborativa materna do país, fruto de uma parceria do Grupo Amor de Mãe com o Shopping Del Rey.

SERVIÇO

#EuFicoemCasa com Bebel Soares (@padecendo)

Live semanal sobre variedades promovida pelo Instagram do Shopping Del Rey com convidados. Apresentação de Márcia Machado (@marciacmachado)

Sexta-feira, dia 10, às 16h na página do Shopping Del Rey (@shoppingdelrey) no Instagram

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *