Pular para o conteúdo

Barbatuques desembarca em BH para abertura do Música para Crianças na programação do Diversão em Cena

    No dia 19 de junho, às 17h, o premiado grupo paulistano Barbatuques retorna à capital mineira com um repertório especialmente dedicado aos baixinhos – e grandinhos -na abertura da série Música para Crianças, na programação do Diversão em Cena, da ArcelorMittal, no Grande Teatro Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

    Consagrado mundialmente por percorrer notas musicais e melodias através da percussão corporal, o Barbatuques trará à Belo Horizonte o show do seu segundo álbum dedicado às crianças, “Só + 1 Pouquinho”, com crônicas divertidas sobre a relação entre filhos e seus familiares, e situações que passam pelo cotidiano e imaginário infantil.

    As letras mergulham em universos alegres e vibrantes, reflexivos e aconchegantes, relembrando o primeiro dia de escola, as brincadeiras com os amigos, amizades, histórias engraçadas com os avós, a hora de dormir, ou o esperado final de semana. São temáticas que acompanham o crescimento do público do Barbatuques.

    Funk, rock, xote, coco, entre outras linguagens ditam o ritmo que segue as batidas dos corpos no palco e na plateia, que se envolvem à atmosfera espontânea e divertida desta diferente e acessível forma de se fazer música.

    Fundado em 1995, o Barbatuques desenvolveu a sua trajetória por meio de uma abordagem musical corporal com técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos próprios. Sua forma inovadora de fazer música e as inúmeras possibilidade de extrair os sons do corpo tornaram o grupo reconhecido e atuante, tanto no meio artístico quanto educacional, que resultaram na criação de espetáculos musicais, cinco álbuns lançados, treinamentos e oficinas levados a mais de 20 países ao redor do mundo.

    O show “Só + 1 Pouquinho” do Barbatuques, no Música para Crianças, é patrocinado pela ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, com produção da Artelivre Produção e Comunicação, através da Lei de Incentivo à Cultura.

    Sobre o Diversão em Cena – Seguindo o compromisso de democratizar o acesso à cultura – há mais de uma década-, a Fundação ArcelorMittal promove o Diversão em Cena, considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil. A iniciativa, que integra o eixo cultura da Fundação, é viabilizada por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estadual de Minas Gerais e apresenta uma seleção de produções teatrais de qualidade que são disponibilizadas de maneira gratuita ou a preços populares em teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. 

    Em 2020, em função da pandemia da Covid-19, a programação ganhou versão online, transmitida pelas plataformas virtuais do programa, no Facebook e YouTube. No ano passado, o programa foi adaptado para o formato híbrido, proporcionando a experiência presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID, e mantendo o alcance proporcionado pelo formato on-line. Neste ano, o Diversão em Cena retorna ao formato presencial, repleto de novidades. Saiba mais em: http://www.fundacaoarcelormittal.org.br/diversao-em-cena.  

    Sobre a Fundação ArcelorMittal – Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

    Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal.

    FOTOS EM ALTA > crédito Tati Wexler :  http://bit.ly/FOTOsSm1Pouquinho

    Serviço
    Barbatuques no Show “Só + Um Pouquinho”

    Data/horário: 19 de ajunho, domingo, às 17h
    Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena,1537, Centro/BH
    Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre
    Ingressos populares: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) na bilheteria do teatro ou pelo link: https://www.eventim.com.br

    Rate this post