Home Destaque Artista relata a importância da prática para começar a desenhar

Artista relata a importância da prática para começar a desenhar

5 min read
0
0

Fazer arte vai muito além das grandes obras vistas em museus e exposições, mas também é algo que as pessoas fazem desde a infância como atividades de entretenimento. Mas muitos podem colocar em prática como um hobby e desenvolver habilidades através do aprendizado de novas técnicas e treino constante.

E com essa intenção a desenhista Mayara Rodrigues criou um curso com objetivo de ensinar pessoas a ilustrar de forma simples e com métodos que possibilitam rapidamente a evolução dos alunos. “Desenhar é uma paixão que tenho desde criança, mas percebi que pode ser difícil encontrar material que pudesse colaborar com o meu aprendizado e quando tinha alguma aula ou curso, não eram acessíveis. Acabei me aperfeiçoando com a ajuda de revistas especializadas e simulando os quadrinhos e mangás que gostava”, relata.

Atualmente, Mayara ministra um curso especialmente para as pessoas que buscam iniciar uma trajetória no caminho da arte. O Método FanArt está em sua segunda edição e já foi realizado por mais de 100 mil pessoas. Com investimento baixo e muita dedicação os principiantes podem elaborar desenhos e aprimorar as habilidades, conhecendo novas maneiras de sofisticar as características de esboços.

A artista ressalta que o valor investido em materiais também não deve ser uma preocupação no início, uma vez que o principal é procurar meios para aprender. Os objetos fundamentais para começar são apenas lápis e papel. “Quem está começando precisa focar mais na técnica do que no lápis que está utilizando. É claro que, com o tempo, será possível ver a diferença que determinados materiais fazem, como os destinados a precisão e cor”, diz.

Para Mayara, o ato de desenhar não se trata de dom, nem habilidade, mas sim da prática e treinamento para alcançar resultados satisfatórios e uma das suas dicas mais recorrentes é o exercício da paciência. “Todo o processo da atividade pode levar muito tempo, especialmente para quem está começando. Muitas pessoas têm vontade de aprender, mas quando não conseguem fazer um desenho excelente na primeira tentativa, desistem. Ainda que um artista tenha todo conhecimento técnico, podem levar dias para concluir uma ilustração, por isso é ideal ter paciência”, finaliza.

Sobre Mayara Rodrigues

Hoje, Mayara possui mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo, e mais de 1 milhão de inscritos no Youtube. Ela descobriu que sua missão é reacender este sonho, que muitas pessoas tinham e torná-lo uma realidade. Depois de anos, Mayara teve a nítida percepção de que métodos tradicionais de ensino causavam frustração e desistência. Foi então que a sua jornada para desenvolver um método realmente inovador e inspirador começou. A professora está focada em sua missão de ajudar mais de 200 mil pessoas até 2025 a realizar este antigo sonho que é aprender a desenhar, mesmo se não nasceu com o “dom de desenhar”. Para saber mais, acesse https://metodofanart.com.br/ ou pelas redes https://www.youtube.com/c/MayaraRodriguesDrawings e https://www.instagram.com/mayara_scarlet/

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *