Arte Favela reúne nomes do Grafite para exposição no Museu Inimá de Paula

/

A exposição, patrocinada pelo Mercantil do Brasil ficará aberta à visitação de 2 de fevereiro a 1 de abril

Importantes nomes da arte urbana belo-horizontina apresentarão sua identidade artística na exposição “Memórias Urbanas”, no Museu Inimá de Paula, a partir do dia 2 de fevereiro. A mostra é uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo projeto Arte Favela – patrocinado há 9 anos pelo Mercantil do Brasil por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte –,com o objetivo de valorizar e promover a arte e a cultura.

Composta por 35 painéis, a exposição pretende mostrar como os elementos históricos influenciam a criação da arte e dialogam com os espaços urbanos. De acordo com o coordenador do Arte Favela, Hely Costa, “a exposição se apropria dos movimentos culturais já consolidados na periferia para mobilizar e dar visibilidade à arte”, explica. Ataíde Miranda, ED-Mun, Gud Assis, Hely Costa, John Viana, Nilo Zack e Scalabrini Kaos são os artistas convidados desta vez para expor suas obras.

O Arte Favela
O projeto Arte Favela, que completa 15 anos em 2018, foi criado na Vila Presidente Vargas – Bairro Goiânia, em Belo Horizonte, para contribuir com a mudança da realidade da região, que havia registrado vários conflitos envolvendo adolescentes com o crime. Para isso, uniram uma atividade que pudesse ser de interesse juvenil e que se relacionasse com a identidade cultural da comunidade: o grafite.

Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Stephania Guimarães, o projeto é importante por promover a inserção social dos jovens de periferia por meio da arte, da cultura e da educação.

Serviço:
O que: Exposição Memórias Urbanas – Arte Favela
Onde: Museu Inimá de Paula – R. da Bahia, 1201 – Centro
Período: 02 de fevereiro a 01 abril de 2018
Horários:
Terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30
Quinta: 12h às 20h30
Domingos e feriados: 10h às 16h30
Entrada franca

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar