Home Diversos ABIH-MG firma parceria com o Movimento Gentileza e arrecada doações para lares de idosos em BH

ABIH-MG firma parceria com o Movimento Gentileza e arrecada doações para lares de idosos em BH

5 min read
0
0

 A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) se uniu à Belotur e ao Movimento Gentileza para mobilizar hotéis e o trade de turismo com o objetivo de arrecadar doações destinadas aos lares de idosos que atendem de forma filantrópica à população e outras instituições sociais de Belo Horizonte. A parceria promove uma articulação para a realização de ações que contribuem para uma sociedade mais gentil. O anúncio da cooperação acontece no dia 13 de novembro, data em que é comemorado em todo o país o “Dia da Gentileza”. A ação é aberta a todos que quiserem colaborar e as doações podem ser feitas em forma de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos e ser entregues no hotel Ibis, localizado na rua Rio Grande do Norte, 784, Funcionários.

O Movimento Gentileza, idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, é responsável por diversas iniciativas ligadas à arte urbana e, em quase dois anos de atuação na capital mineira, vem trabalhando a articulação e realização de diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e com seus cidadãos. Com disposição para fazer o bem, atua sempre com o intuito de conectar pessoas e instituições em busca de uma Belo Horizonte humana e acolhedora para todos.

Arte e inclusão social

O Movimento Gentileza se dedica à inclusão social de diferentes maneiras. Dentre elas, destaca-se a arte urbana, com a promoção de intervenções pela cidade, como o Mural Liberdade e as pinturas artísticas dos muros do IAPI e da passarela da Lagoinha, que mobilizaram mais de 100 artistas trabalhando juntos. Além da arte urbana, outras as ações são direcionadas aos idosos e ao resgate da cultura e da memória da cidade, como os projetos Gentileza Digital (inclusão digital), Gentileza Cultural (inclusão cultural) e o Arte nos Lares atuam de forma permanente na inclusão social dos mais de mil idosos residentes nas Instituições Filantrópicas de Longa Permanência de BH (ILPIs).

A valorização da cultura e da memória não ficam de fora e durante o carnaval, o Movimento promoveu a Mostra Gentileza de Outros Carnavais, que resgatou histórias dos mais de 100 anos de folia belo-horizontina. Para o presidente da ABIH-MG, Guilherme Sanson, participar de uma parceria como essa faz com que a Associação se sinta honrada em participar de uma ação de mostra que a gentileza está em pequenos gestos e também em atitudes que ajudam e podem fazer a diferença na vida de outras pessoas. “Por isso é importante que cada um participe dessa parceria entre ajude da forma que for possível”, ressalta.

Ação recolhe doações de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos e podem ser entregues no hotel Ibis Belo Horizonte. Foto: ABIH
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *